Parceria entre MP e Governo fortalece investigação de delitos praticados por agentes públicos com foro

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

599d232bd6ad7de0d2de8a94d27dac47

 O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) assinou um termo de cooperação técnica com o Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira (15 de abril), no Palácio Paiaguás que tem como objetivo de fortalecer investigações de condutas delituosas praticadas por agentes públicos detentores de foro por prerrogativa de função junto ao Judiciário,

.O documento estabelece a formação e atuação do Grupo Operacional Permanente, pelo prazo de 60 meses, para planejar e executar ações – preventivas e repressivas – que visem a apuração de materialidade e autoria de possíveis práticas criminosas, bem como promover o ressarcimento de danos causados pela infração.

Assinaram o termo de cooperação o procurador-geral só MPMT José Antônio Borges Pereira, o governador Mauro Mendes, o procurador de JustiçaDomingos Sávio de Barros Arruda e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.