Fortaleza vence o Ceará e fica muito perto do título cearense

0
Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Fortaleza e Ceará entraram em campo na tarde deste domingo (14) na Arena Castelão, para o primeiro clássico-rei da final do Campeonato Cearense. Fazendo valer o mando de campo, o Leão começou a construir a vantagem logo no primeiro tempo e venceu o Ceará por 2 a 0, dois gols de Edinho.

O jogo
As finalizações do Tricolor aconteceram rapidamente no início do primeiro tempo, começando com Júnior Santos após o toque de Wellington Paulista sobrar na área, mas o goleiro Richard defendeu. Edinho ainda serviu Osvaldo e Roger. Aos 18 minutos, o goleiro Felipe Alves fez duas defesas importantes para o Leão, enquanto na frente, Tinga cruzou rasteiro na área, mas a bola passou por todo mundo. O grito de gol da torcida do Fortaleza saiu aos 45 minutos quando Osvaldo achou Edinho que marcou na Arena Castelão.

O domínio do Leão foi ainda mais rápido no segundo tempo. Aos 4 minutos, Wellington Paulista tocou para Edinho que cortou para dentro e chutou forte para fazer 2 a 0. Aos 10 minutos, o Fortaleza ficou com um a menos após expulsão de Júnior Santos e o time fez sua primeira alteração com Dodô no lugar de Osvaldo. A segunda troca foi a saída de Edinho para a entrada de Marlon. Aos 42 minutos, Thiago Carleto foi expulso do Ceará depois de receber o segundo cartão amarelo. O Tricolor ainda buscou ampliar, mas a partida ficou em 2 a 0, vantagem importante para o segundo jogo que será no próximo dia 21 de abril.