Secretaria de Cultura recebe consultoria para montar a Orquestra Sinfônica em Lucas do Rio Verde

O projeto vai reunir crianças e adolescentes luverdenses que fazem parte das oficinas culturais

Fonte: Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol

pref lrv 89
Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol

O sonho de ter uma Orquestra Sinfônica para chamar de sua está mais próximo de se tornar realidade. Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, recebeu a equipe de consultoria comandada pelo diretor artístico Fernando Marcos Pereira, para dar início aos preparativos de formação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde.

O projeto vai reunir crianças e adolescentes luverdenses que fazem parte das oficinas culturais oferecidas pela Secretaria de Cultura. A consultoria será aplicada diretamente com os professores e os estudantes selecionados para compor o quadro de músicos da orquestra.

No primeiro encontro os integrantes da consultoria se reuniram com os professores dos instrumentos que irão compor a orquestra: violino, violoncelo, saxofone (alto e tenor), trombone, trompete, clarineta, flauta transversal, trompa, tuba, bateria e percussão.

“A escolha dos músicos será por meio de audições realizadas pelos integrantes da consultoria. Esse é um sonho acalentado durante muitos anos e nós, da Secretaria de Cultura, estamos honrados em fazer parte desse processo, que ficará como legado para a cidade de Lucas”, destacou o secretário Ruam Villas Boas.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.