Primeira-dama abre celebrações da páscoa e entrega 1,2 mil ovos de chocolate

Fonte: LUCIANA SOUZA

primeira dama abre celebracoes da pascoa e entrega 12 mil ovos de chocolate 824245

As celebrações da Páscoa foram iniciadas na quinta-feira (11) pela Prefeitura de Cuiabá. Em uma ação solidária, denominada ‘Páscoa Criança Feliz’, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano em parceria com a primeira-dama Márcia Pinheiro, distribuíram 1,2 mil ovos de chocolates, para crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), das unidades assistenciais do Município.

“Uma festa simbólica, que vai além do chocolate. Representa o amor de Cristo por todos nós. É esse o significado maior dessa celebração: a paz, o amor, a gratidão, solidariedade com o próximo, que é tão importante neste mundo em que estamos vivendo hoje”, disse Márcia.

A primeira-dama também expressou sua gratidão aos servidores das unidades assistenciais. “É notório a relevância desses dedicados profissionais, que atuam nas unidades, doando seu melhor para os assistidos. Sempre pensando em proporcionar qualidade de vida, por meio das ações, preparadas com tanto amor e carinho. Sem eles, não conseguiríamos abranger a todos e, realmente, realizar um resgate, uma transformação na caminhada de cada um,” acrescentou.  

Representando a equipe da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, a adjunta da Pasta, Hellen Ferreira, agradeceu pela união de todos e explicou que os chocolates serão distribuídos pelas unidades. “Hoje estamos fazendo a abertura, com essa singela ação, que só foi possível mediante a união de toda a equipe, focando na felicidade dessas crianças e adolescentes. Aqui começamos a entrega e ela continua pelas unidades assistenciais que assistem essa faixa etária”, reforçou Hellen.

[Continua depois da Publicidade]

Os assistidos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do CPA, fizeram uma apresentação da Paixão de Cristo. A pré-adolescente Milena Micaeli, de 12 anos, contou da sua experiência na ação. “A gente sente um alegria quando está falando sobre Jesus. É muito bom. Ele ensina que temos que respeitar e amar nosso semelhante, fazer o bem sempre”, expressou.

Ao todo, a rede de assistência possui 14 Centros de Referencias de Assistência Social (Cras), distribuídos pelas quatro regiões da Capital. Neles, são atendidos mais de 1.200 crianças e adolescentes, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).  Nos Centros são oferecidos atividades culturais, de educação, acompanhamento psicológico, agregando à família, para se trabalhar o fortalecimento de laços. Também são realizados eventos festivos que envolvem temas educativos, somando-se ao conteúdo didático escolar.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.