Governo planeja mapear ações municipais sobre segurança alimentar

Questionário foi enviado para Secretarias Municipais de Assistência Social, gabinete dos prefeitos e precisa ser respondido até 19 de abril.

Fonte: Redação CenárioMT

governo planeja mapear acoes municipais sobre seguranca alimentar 5cb0a5f0c23c3

O governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), iniciou uma pesquisa para conhecer as ações relacionadas à Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional das famílias mato-grossenses.

O questionário eletrônico foi enviado para as Secretarias Municipais de Assistência Social e gabinete dos prefeitos e precisa ser respondido até o dia 19 de abril deste ano.

As informações contribuirão para a construção do Plano Segurança Alimentar e Nutricional Estadual e Municipais, bem como para a definição da Agenda Estratégica Intersetorial-Integrada. Com o resultado será possível desenvolver ações necessárias para o aprimoramento da gestão municipal.

O objetivo é alcançar os objetivos e metas do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, visando a  vulnerabilidade, pobreza e extrema pobreza no Estado. Os trabalhos estão sendo executados pela equipe da Superintendência de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Socioprodutivo, criada recentemente pela Setasc, conforme Decreto nº 32/2019.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.