Gefron apreende droga e fuzil em zona rural de Cáceres

Dois carregadores e 48 munições também foram apreendidas durante ação na madrugada desta sexta-feira (12), na região de Avião Caído.

Fonte: Redação CenárioMT

gefron apreende droga e fuzil em zona rural de caceres 5cb0e8bc22493

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (12), aproximadamente 21 quilos de drogas, um fuzil, dois carregadores e 48 munições.

A ação aconteceu após rondas na região de Avião Caído, um dos postos do grupamento no município de Cáceres (a 234 km de Cuiabá).

Em uma via na zona rural da cidade, próxima a uma fazenda, os policiais avistaram uma dupla caminhando, sendo que um deles estava com um fuzil. De imediato, os militares deram ordem de parada, contudo, os homens responderam atirando contra os policiais.

Na troca de tiros, os suspeitos foram atingidos e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres para atendimento, mas não resistiram aos ferimentos.

[Continua depois da Publicidade]

Na fronteira

As ações do Gefron no primeiro trimestre resultaram em registros de 52 ocorrências com apreensão de mais de uma tonelada de drogas. Outras quatro pessoas foram presas por mandados de prisão em aberto, quatro armas e 149 munições foram apreendidas.

O Gefron passou a operar na repressão aos crimes na fronteira em 13 de março de 2002. Ao todo, 140 policiais realizam patrulhamentos pelas rodovias, estradas vicinais, operações, barreiras fixas e volantes na repressão ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos.

A base operacional do Grupamento fica no município Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso e Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres), além da sede administrativa que fica na Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), em Cuiabá.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.