Senadora Selma é cassada por unanimidade

0
A senadora Selma Arruda (PSL/MT) apresentou a PL de sua autoria que prorroga para 10 anos a ratificação dos títulos da Faixa de Fronteira. Fotos: Adriano Brito/Trilux

Por 7 votos a 0, o TRE-MT acaba de cassar o mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT).

A sessão foi iniciada às 9h e concluída às 17h20 desta quarta-feira(10), com apenas 1h45 de intervalo. Por unanimidade os membros do Pleno votaram pela cassação, convocaram novas eleições e negaram o pedido de Carlos Fávaro (PSD), para que ocupasse o cargo até que o novo senador fosse eleito. Desta forma, o cargo deve ficar vago até o final das novas eleições.

Selma pode recorrer no Superior Eleitoral (TSE) para tentar suspender a decisão proferida. Julgado esse recurso, entretanto, uma nova eleição já está convocada para escolher outro senador.

 

Estou tranquila com a decisão proferida nesta quarta-feira (10.04) pelo Tribunal Regional Eleitoral. A tranquilidade que tenho é com a consciência dos meus atos, a retidão que tive em toda a minha vida e que não seria diferente na minha campanha e trajetória política. Respeito a Justiça e, exatamente por esse motivo, vou recorrer às instâncias superiores, para provar a minha boa fé e garantir que os 678.542 votos que recebi da população mato-grossense sejam respeitados.” disse a Senadora em nota enviada ao CenárioMT.