Prefeitura de Lucas do Rio Verde e sindicato debatem reajuste salarial de 2019

As propostas do RGA serão analisadas por duas comissões técnicas

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv 84

Com o objetivo de avançar nas discussões acerca da Revisão Geral Anual (RGA) de 2019, representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpm) se reuniram na tarde desta terça-feira (09).

Participaram do encontro o prefeito Luiz Binotti, a secretária de Administração, Andressa Frizzo, a diretora do Previlucas, Juliana Tirloni, a presidente do Sinserpm, Karime Souto, a vice-presidente, Lucy Maria de Araújo, e a tesoureira, Valdirene Tegon Dal Ponte.

O sindicato apresentou uma pauta de reivindicações com 12 itens, entre eles a proposta da entidade para a Revisão Geral Anual, assunto que já vem sendo discutido pelo Poder Executivo. Algumas demandas apresentadas pela entidade já estão sendo atendidas pela prefeitura e outras foram feitos encaminhamentos ainda durante a reunião.

A proposta do RGA será encaminhada para as comissões técnicas – Comissão Permanente de Avaliação de Receitas e Despesas e Comissão de Estudos do RGA, que farão análise levando em conta o impacto orçamentário conforme projeção e estudo da capacidade de evolução da receita, além do limite prudencial de gastos com pessoal que é de 51,3% de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

[Continua depois da Publicidade]

A data base para o reajuste no município é o mês de maio e nos próximos dias o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para análise e votação. O reajuste anual é aplicado nos salários de todos os servidores públicos da Prefeitura, aproximadamente 1.350 profissionais, entre efetivos e contratados. Os professores não entram nesta contagem, pois tiveram projeto aprovado no mês passado e já estão recebendo os valores ajustados.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, é importante continuar com este diálogo permanente entre o poder público e os sindicatos, visando receber e entender as demandas dos servidores.

 

https://www.cenariomt.com.br/2019/04/09/lucas-do-rio-verde-e-um-dos-5-municipios-do-brasil-a-receber-o-premio-idms-2018/

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.