Cidade Legal entrega 92 títulos de propriedade em Votorantim

Regularização desses imóveis no município paulista traz segurança aos moradores e facilita a obtenção de financiamentos

Fonte: CenárioMT, com informações do Portal do Governo

cidade legal entrega 92 titulos de propriedade em votorantim 5cad185114086

Regularização desses imóveis no município paulista traz segurança aos moradores e facilita a obtenção de financiamentos

Mais 92 títulos de propriedades do projeto Cidade Legal foram entregues em São Paulo. Desta vez, na cidade Votorantim, no interior paulista. O investimento na ação foi de R$ 516 mil e beneficiou 27 famílias do bairro Green Village e mais 65 do Jardim Tatiana.

“A regularização fundiária também é uma prioridade habitacional. Há cerca de 30 anos, estas pessoas de Votorantim dormiam com a preocupação de não possuir o documento da própria casa. É uma luta antiga dos moradores e agora elas ficarão tranquilas para desfrutar dos benefícios que a documentação oferece”, disse o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

O programa apoiou tecnicamente todo o processo legal e burocrático para emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe do Cidade Legal. No loteamento Green Valley, foram feitos trabalhos de levantamento topográfico e o projeto de regularização.

[Continua depois da Publicidade]

Estudo

Já no Jardim Tatiana, além dessas etapas, o Cidade Legal contribuiu também com o estudo técnico ambiental da área. “Sempre me preocupou a falta de legalidade no nosso bairro. Graças ao Governo Estadual, a situação foi regularizada e agora podemos ficar sossegados. O Jardim Tatiana é um novo bairro, organizado e oficialmente registrado”, comemorou morador aposentado Nilton Morse, de 68 anos.

A regularização também traz outros benefícios, como facilidade na obtenção de financiamentos ou na partilha dos bens da família.