Quatro são detidos, entre eles três menores autores de furtos em Sorriso e Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 04 09 at 14.20.18
FOTO: Heverton Luiz/ Rádio Sorriso

 

A Polícia Militar da cidade de Sorriso-MT em continuidade as diligências para elucidar os crimes de furto ocorridos durante a madrugada em Lucas do Rio Verde-MT e Sorriso-MT, fez a detenção de pelo menos três menores que estão diretamente ligados aos fatos.

As detenções aconteceram no início da tarde dessa terça-feira.

Uma mulher, que de acordo com a PM estava dando apoio aos menores, também foi conduzida à delegacia, onde permanece à disposição da justiça.

[Continua depois da Publicidade]

Durante a madrugada dessa terça-feira (09) os menores invadiram uma residência no centro de Lucas do Rio Verde, por volta de 01h00. Sem que os moradores percebessem, os suspeitos furtaram um Toyota Corolla e uma Toyota Hilux, além de um aparelho de televisor da casa.

Em seguida, fugiram para a cidade de Sorriso-MT, onde com o veículo Corolla, arrombaram a vidraça de um supermercado, localizado na Avenida Tancredo Neves e subtraíram malotes com dinheiro.

Em seguida abandonaram o Corolla em uma mata, aos fundos do bairro Jardim dos Ipês.

Por volta das 05h00 da manhã, a polícia em rondas, localizou a picape na entrada do bairro Pinheiro I  na cidade de Sorriso. Um menor que estava conduzindo o veículo tentou fugir, mas capotou a camionete, sendo apreendido pelos militares no bairro Romana.

“O Serviço de inteligência da polícia militar recebeu informações do possível paradeiro dos suspeitos que poderiam ter cometido os crimes, tanto aqui no município de Sorriso, bem como em Lucas do Rio Verde. Nós iniciamos as diligências campanas em algumas residências e notamos que uma motoneta Biz, vermelha, estava pegando os menores infratores e levando de uma casa para outra (do bairro Pinheiro II para o bairro Bela Vista). Quando ela (Honda Biz) chegou com o ultimo menor nessa residência, optamos por fazer a abordagem”, salientou o Major PM Jorge Almeida, do 12º Batalhão de Sorriso.

No momento em que foi feito o cerco à residência, localizada na travessa das Hortênsias no bairro Bela Vista, um dos menores conseguiu pular o muro e fugir da polícia. Na casa, acabou ficando um menor que tentou se esconder em um quarto com sua mãe (que deu suporte aos menores).

Essa mulher também foi conduzida, pois ela estava dando suporte aos menores nessa ação criminosa: escondendo, dando suporte logístico a essa quadrilha de menores que vem cometendo furtos na região de Sorriso e Lucas do Rio Verde, afirmou Almeida.

Quando da abordagem policial, os menores estavam jogando videogame, usando inclusive o aparelho de TV furtado da residência em Lucas do Rio Verde.

Além disso, também foram recuperados alguns aparelhos celulares, parte do dinheiro furtado do mercado em Sorriso e um simulacro de arma de fogo. A motocicleta Honda Biz, vermelha, também foi apreendida.

As diligências continuam no intuito de apreender o menor que foragiu durante a abordagem policial.

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.