Investigações apontam que veículo Saveiro foi usado para arrombar loja de móveis em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

martinello
FOTO: Vander Gomes

Durante investigações para chegar aos possíveis autores do arrombamento a uma loja de móveis e eletrodomésticos, ocorrido por volta das 03h50 da madrugada dessa terça-feira (09) no centro de Lucas do Rio Verde-MT, a polícia judiciária civil levantou algumas linhas de investigação.

A primeira linha apurada foi de que supostamente os menores que furtaram os veículos Corolla e uma Hilux de uma residência (também no centro), após o furto, teriam quebrado a vidraça da loja com o Corolla e subtraído os aparelhos de TV e em seguida fugido para a cidade de Sorriso.

Porém, essa informação não foi confirmada pelos investigadores da polícia civil.
De acordo com o investigador Wlademir Mesquita, após o furto dos veículos e de um aparelho de TV da residência, os menores fugiram para a cidade de Sorriso, onde abasteceram os carros, fugiram sem pagar e ainda cometeram o furto ao supermercado, como já noticiado pelo portal CenárioMT.

“As vítimas do furto aos veículos compareceram a delegacia e durante a confecção do boletim de ocorrência, elas nos relataram que viram uma luz acessa na residência, perceberam que os dois veículos e uma TV haviam sido furtados. Os portões da residência estavam arrombados”, salientou Mesquita.

[Continua depois da Publicidade]

Em relação ao arrombamento a loja de móveis e eletrodomésticos, de acordo com o investigador Wlademir Mesquita, foi ocasionado por um veículo VW Saveiro.
O autor do furto estourou a porta de vidro da loja, ao dar marcha ré no veículo, acessando o interior do estabelecimento e subtraindo os dois aparelhos de TV.

O veículo, de acordo com informações apuradas pelo site CenárioMT, teria sido localizado no período da manhã, nas proximidades da região conhecida por ‘Recanto dos Macucos’.

As investigações relacionadas ao arrombamento da loja estão em andamento. Até o fechamento da matéria, nenhum suspeito foi detido ou os produtos do furto localizados.

 

Quatro são detidos, entre eles três menores autores de furtos em Sorriso e Lucas do Rio Verde

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.