Força-tarefa prende três que tentavam arrombar banco na capital

Fonte: Redação CenárioMT

forca tarefa prende tres que tentavam arrombar banco na capital 822663

Uma tentativa de furto mediante quebra de parede foi frustrada na noite desta segunda-feira (08.04). Três suspeitos foram presos em flagrante pela força-tarefa que envolveu a Polícia Judiciária Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária e Secretaria de de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Todos os três tem passagens criminais, sendo Giovanni por tentativa de furto de uma agência do banco do Brasil, em Cuiabá, pela qual havia sido preso em 2018.

Os três serão autuados em flagrante por tentativa de furto triplamente qualificado e associação criminosa.

No domingo, por volta das 21h30, os policiais identificaram que criminosos estavam escondidos dentro de um restaurante, ao lado do Banco do Brasil, na Carmindo de Campos, fazendo um buraco na parede para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos e cofre da agência. Os suspeitos usavam várias ferramentas (furadeiras, discos de corte, martelos) e outros equipamentos para abrir a parede, mas foram interceptados pelos policiais que cercaram toda a quadra da agência.

[Continua depois da Publicidade]

Oito equipes fizeram o cerco na área e no momento que os criminosos tentavam fugir,  pulado os muros das casas, dois deles foram flagrados em cima do telhado de um imóvel. Um estava com um simulacro de arma nas mãos e foi atingindo com um disparo na perna e outro se rendeu aos policiais.

O terceiro criminoso foi preso na frente do banco. Ele fazia a vigilância do local e com um telefone passava o tempo todo conversando com os comparsas nos fundos do restaurante.

O delegado adjunto da Gerência de Combate ao Crime Organizago, Frederico Murta, informou que os dois criminosos que estavam dentro do estabelecimento já tinham conseguido quebrar boa parte do concreto da parede dupla do banco, quando foram interceptados pelas equipes policiais. A parede dava direto à área dos caixas eletrônicos do banco.