Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde marca presença nos 300 anos de Cuiabá

Grupo de capoeiristas participou de aulão, rodas e berimbalada com 300 tocadores

Fonte: Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol

pref lrv 79

Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, comemora 300 anos e para mostrar que a cultura transcende os limites geográficos, Lucas do Rio verde se fez presente na festa de aniversário. Um grupo de 15 capoeiristas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foi representar o município nas homenagens ao aniversário da capital mato-grossense.

O Fórum da Capoeira do Estado de Mato Grosso promoveu aulão, rodas e uma mega berimbalada com 300 tocadores. O evento foi realizado neste domingo, 7 de abril, no Parque das Águas. Comandados pelo professor Lauro Anjo, o grupo luverdense de capoeiristas embarcou cedinho rumo à cidade aniversariante.

Durante o encontro o grupo esteve em contato com representantes de todo o estado e pôde representar a cidade no evento, levando o gingado e o abraço dos luverdenses a esta cidade tão importante e especial para todos que fazem do Mato Grosso a sua terra querida.

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, destacou a importância da participação na comemoração do aniversário de Cuiabá. “É muito bom saber que Lucas do Rio Verde esteve representada num evento desse porte. Trabalhamos sempre para estreitar os nossos laços culturais. Aproveitamos a ocasião para desejar um feliz aniversário e festejar os 300 anos desta cidade maravilhosa, acolhedora e que recebe a todos de braços abertos”, finalizou.

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.