Já está tudo preparado para a 19ª edição da Copa de Futsal 2019. O maior evento de futsal de Lucas do Rio Verde-MT terá abertura no próximo sábado (13), às 19h no ginásio de esportes do bairro Rio Verde.

O evento é promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

A copa terá duração de aproximadamente 45 dias e os jogos serão realizados de segunda a sexta-feira, a partir das 18h45, no Ginásio Rio Verde.

“Essa é uma competição muito tradicional, haja vista que nas edições anteriores tivemos recordes de inscritos. Na última competição tivemos aproximadamente 1,4 mil atletas inscritos distribuídos em 127 equipes e para esse ano nossa expectativa é que possamos no mínimo alcançar esse número de participantes” disse o coordenador Luciano Bauer, da secretaria de Esporte e Lazer.

Estão inscritos na competição, atletas que representarão empresas, clubes, associações e agremiações.

Serão premiados os primeiros colocados em todas as categorias com troféus e medalhas. Os primeiros colocados das categorias força livre e máster masculino, força livre feminino e infanto juvenil também receberão premiação em dinheiro.

“Um evento de renome, já de muita tradição. Obviamente vamos fazer um belo cerimonial de abertura, aonde gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar a nossa população para que se faça presente lá no ginásio Rio Verde, a partir das 19h. (…) e sabemos que dentro do futsal, principalmente da categoria força livre, o nível parece que tende a vir mais forte que nos outros anos, tendo em vista que novas equipes estão surgindo”, salientou o Secretário de Esportes, Marcelo Dal Berto.