Bandido mordeu e arrancou orelha de vítima em assalto que resultou em acidente com 4 mortos

Fonte: Vinicius Mendes-OD

pmmt
Foto: PM-MT/Assessoria

O único bandido sobrevivente na tentativa de roubo de gado em uma fazenda no Distrito da Guia, nesta quinta-feira (4), entrou em luta corporal com uma das vítimas antes de ser preso. Ele foi deixado pelos comparsas para ficar de olho na família que havia sido rendida.

Uma das vítimas reagiu e conseguiu tomar uma das armas de fogo, mas antes disso, durante a luta, o suspeito mordeu a orelha da vítima e arrancou um pedaço. O bandido foi preso depois e seus dois comparsas morreram mais tarde em um acidente, no qual também veio a óbito um casal.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teria ocorrido por volta das 16h de ontem (4). A vítima relatou aos militares que foi surpreendido por três homens armados, que anunciaram o roubo.

Os suspeitos renderam o homem e seus familiares, incluindo algumas crianças. Eles começaram a agredir o homem, exigindo dinheiro e armas, e dizendo que iriam carregar gado, chegando a prender cerca de 100 cabeças de gado no curral.

[Continua depois da Publicidade]

Dois dos suspeitos, roubaram o Fiat Uno branco da vítima e se dirigiram a Cuiabá, no intuito de buscar um caminhão para levar o gado, ficando na fazenda apenas o suspeito identificado como Cleomar.

O suspeito, em posse de duas armas de fogo, manteve a vítima e seus familiares em cárcere privado. Em certo momento o homem reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito, conseguindo desarmá-lo. O bandido, no entanto, conseguiu morder a orelha da vítima, arrancando um pedaço.

A vítima efetuou dois disparos no suspeito, que conseguiu fugir por uma região de mata. Os policiais fizeram rondas pela região e conseguiram prender o suspeito. A PM então solicitou apoio para conseguir deter os outros dois bandidos.

As equipes da polícia se posicionaram para abordar os suspeitos, mas eles, ao avistarem os militares na entrada da fazenda, efetuaram disparos e iniciaram fuga. A PM então iniciou a perseguição, e os suspeitos andavam em alta velocidade, já pela rodovia MT-010.

Já nas proximidades do quilômetro 14 os suspeitos perderam o controle do veículo e invadiram a pista contrária, colidindo com um Gol Branco, onde estava o casal Valdenicio e Ester, que seguia no sentido ao Distrito da Guia. Os dois bandidos e o casal morreram no acidente.

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para retirar os corpos das ferragens. A pista chegou a ser bloqueada e o local isolado. O suspeito identificado como Cleomar foi encaminhado ao Pronto Socorro, onde foi medicado e depois liberado, sendo depois encaminhado à Central de Flagrantes.