Homem é preso por torturar sobrinho em Lucas do Rio Verde

Vítima de agressões tem apenas um ano e cinco meses

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 30

Um homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (04) e poderá responder pelo crime de tortura, após investigações policiais apontarem que o suspeito teria cometido agressões gravíssimas contra o próprio sobrinho, uma criança de um ano e cinco meses.

A prisão do suspeito aconteceu no bairro Parque das Araras, na casa do tio, local onde aconteceram as agressões.

De acordo com o delegado Daniel Nery, as lesões foram provocadas por vários dias seguidos, momento em que o tio cuidava do menor para que a mãe saísse à procura de trabalho.

Depois de fazer o levantamento em busca de prova cabal, a polícia solicitou junto ao judiciário o mandado de prisão, que foi rapidamente expedido pelo juiz da Vara Criminal.
O menor apresentava cortes contusos nas orelhas, cabeça, nos lábios e queimaduras nas mãos. A situação mais grave foi quando o tio chegou a quebrar o braço do sobrinho.
Na ocasião, o suspeito chegou a comentar com a mãe do menor, que a criança havia caído no banheiro, vindo a fraturar um dos membros superiores.

[Continua depois da Publicidade]

Desconfiada dos maus tratos, a mulher procurou a delegacia e fez a denúncia do caso.

 

WhatsApp Image 2019 04 04 at 16.12.20
Delegado Daniel Nery

“Um crime que trouxe uma situação negativa para nós, até mesmo no ponto de vista lado pessoal. Foram muitos cortes na criança, que chegaram a ser suturados. A criança chegou com um sofrimento muito grande, chegando até chocar os funcionários do hospital. Um crime repugnante e trabalhamos o mais rápido possível para vê-lo segregado (suspeito)”, argumentou Nery.

O homem preso pelo crime de tortura, também é investigado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Nos primeiros meses do ano de 2019, chegou a ser detido por duas vezes por crime de furto.

Um dos crimes de furto aconteceu no bairro Jardim das Palmeiras, quando o mesmo chegou a furtar a mobília inteira de uma casa. Para o feito, o suspeito chegou a contratar um caminhão de frete.