Ulysses cobra explicações da Energisa

0
Deputado estadual Ulysses Moraes (DE). — Foto: Marcos Lopes/ALMT

Deputado apresenta requerimento em prol dos moradores da comunidade do Rio dos Peixes

Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, o deputado estadual Ulysses Moraes (DC), apresentou um requerimento na tarde de hoje (02) na reunião da comissão solicitando providencias quanto às constantes quedas de energia na comunidade de Rio dos Peixes, na zona rural de Cuiabá.

O requerimento foi entregue diretamente à superintendente do Procon Mato Grosso, Gisela Simona, que participava da reunião. Ela se comprometeu a tomar as medidas cabíveis, no âmbito do Procon, para solucionar os problemas na comunidade de Rio dos Peixes.

O parlamentar foi procurado por moradores da comunidade, proprietários de chácaras e de empreendimentos variados instalados na rodovia MT-251, no trecho que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, especialmente a partir da comunidade de Rio dos Peixes até a Salgadeira. A população está sendo prejudicada com a falta constante de energia elétrica, com quedas bruscas chegando a danificar aparelhos eletrônicos e estragar alimentos perecíveis. O restabelecimento da energia chega a demorar 10 horas, prejudicando e muito a população.

Ulysses solicita explicações urgentes da Energisa sobre os motivos para a recorrência deste problema e que providências sejam tomadas para solucionar a questão. O requerimento apresentado solicita ainda a alteração da tarifa de cobrança da modalidade Urbana para modalidade Rural, visto que a região está inserida na Zona Rural do município de Cuiabá.