Reeducandas do semiaberto terão formação tecnológica pelo Mackenzie

Foram selecionadas 15 participantes para o projeto e as aulas serão ministradas na modalidade de Educação a Distância

Fonte: CenárioMT, com informações do Portal do Governo

reeducandas do semiaberto terao formacao tecnologica pelo mackenzie 5ca4d3da600db

Foram selecionadas 15 participantes para o projeto e as aulas serão ministradas na modalidade de Educação a Distância

Uma parceria entre a instituição de ensino, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Fundação “’Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap tem como objetivo oferecer um novo rumo de vida a 15 reeducandas do Centro de Progressão Penitenciária Feminino “Dra. Marina Marigo Cardoso de Oliveira”.

As alunas já participaram da aula inaugural de Formação Tecnológica, destinados às reclusas do semiaberto. Elas farão o curso tecnológico na modalidade de Educação a Distância.

“’A Universidade Presbiteriana Mackenzie carrega a missão de ajudar as pessoas, tanto na vida profissional e pessoal, quanto na espiritual. Enquanto instituição de ensino, entendemos o conhecimento como algo que nos ilumina e nos tira da escuridão, da ignorância. Esse é o nosso papel: iluminar o caminho”’, afirma a professora doutora Ana Lúcia Fontes de Souza Vasconcelos, coordenadora do projeto de extensão.

[Continua depois da Publicidade]

Formação

Até o mês de junho, as reeducandas passarão pela formação preparatória. Esse início será marcado por aulas de introdução ao universo acadêmico, técnicas de estudo a distância e acompanhamento psicológico. curso terá duração de dois anos e seguirá o mesmo modelo que é ofertado no mercado.

A segunda etapa terá início no segundo semestre de 2019, com opções para cursos superiores tecnológicos (graduação) em Marketing, em Gestão Comercial ou em Gestão de RH.

“A nossa primeira impressão foi de muito amor envolvido, um acolhimento com muito carinho por todas nós. Esta oportunidade é muito especial, uma nova chance, espero aprender muito aqui, me preparar já pensando em uma oportunidade de trabalho”’, afirmou uma das reeducandas inseridas no projeto.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.