Poupatempo Lapa comemora 7 anos de atendimento

Em pesquisa divulgada na última semana, o Programa Poupatempo obteve 98,8% de aprovação dos usuários

Fonte: CenárioMT, com informações do Portal do Governo

poupatempo lapa comemora 7 anos de atendimento 820111

Em pesquisa divulgada na última semana, o Programa Poupatempo obteve 98,8% de aprovação dos usuários

O Poupatempo Lapa comemora, nesta quarta-feira (3), 7 anos de serviços prestados à população. Desde que foi inaugurado, em 2012, o Posto do Governo do Estado já realizou 7,9 milhões de atendimentos, sendo mais de 205 mil nos três primeiros meses deste ano.

Entre os serviços mais procurados na unidade estão os de RG, com 1,4 milhão de emissões; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 1 milhão de solicitações; e Carteira de Trabalho, com aproximadamente 300 mil documentos emitidos.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Secretaria do Desenvolvimento, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Acessa-SP, e-poupatempo, Secretaria da Fazenda, Ministério Público Estadual, Imprensa Oficial, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

[Continua depois da Publicidade]

O Poupatempo Lapa está localizado na Rua do Curtume, s/nº (ao lado da Prefeitura Regional da Lapa), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Como agendar

Para marcar, gratuitamente, dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

  • Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br
  • Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela)
  • Aplicativo no celular: SP Serviços

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa divulgada na última semana, o Programa Poupatempo obteve 98,8% de aprovação dos usuários. Em 2018, o Poupatempo foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.