Estudante de direito ameaça matar colegas de faculdade em Mato Grosso

Fonte: OLHAR DIRETO

Homem que torturou e matou vítima é preso em Mato Grosso
Homem que torturou e matou vítima é preso em Mato Grosso

Um estudante de direito de 32 anos, foi preso em ação das polícias Militar e Civil, na última terça-feira (02), em uma residência no bairro Jardim Europa, em Colíder (633 quilômetros de Cuiabá). Ele é acusado de ameaçar matar a tiros os próprios colegas de sala, funcionários e os outros acadêmicos de uma faculdade particular.

Na casa do universitário, foram apreendidas munições deflagradas de pistola .50. Conforme a Polícia Civil, as diligências iniciaram após o registros de ocorrências que relatavam que o suspeito realizou várias ameaças pessoais contra colegas de classe, causando grande repercussão na faculdade, tendo em vista os áudios divulgados pelo universitário. Nas mensagens, o suspeito dizia ter uma pistola e que mataria todos.

As aulas na instituição de ensino chegaram a ser paralisada por receio, de uma atitude que poderia causar algum mal a alunos e trabalhadores da faculdade. Diante dos fatos, os policiais foram até o local de trabalho do suspeito, onde foram recebidos pela sua esposa, que contou que o marido usa medicamentos para depressão, é usuário de drogas e estava muito agressivo nos últimos dias devido ao consumo excessivo de álcool.

Acompanhados da testemunha, os policiais foram até a residência do suspeito, onde ele foi encontrado visivelmente perturbado. Ao receber voz de prisão, o suspeito tentou foragir entrando em luta corporal com os policiais porém acabou rendido. Na casa do suspeito, foram apreendidas duas capsulas vazias de pistola .50, porém nenhuma arma de fogo foi localizada.

[Continua depois da Publicidade]

Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia de Colíder, onde após ser ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, assinou dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), um por injúria e ameaça e outro por resistência, e em seguida foi liberado para responder pelas contravenções em liberdade.