CPS abre inscrições para exame de cursos EaD na modalidade aberta

Prova é aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica em Administração, Comércio e Secretariado

Fonte: CenárioMT, com informações do Portal do Governo

cps abre inscricoes para exame de cursos ead na modalidade aberta 5ca5000880994

Prova é aplicada para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica em Administração, Comércio e Secretariado

Estão abertas as inscrições para o exame presencial da modalidade aberta dos cursos técnicos a distância do Centro Paula Souza (CPS) de Administração, Comércio e Secretariado. Para fazer a inscrição, é preciso enviar por correio, até 26 de abril, o formulário preenchido com a documentação.

Os procedimentos estão disponíveis no comunicado oficial. A prova para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica (módulos I, II e III) será no próximo sábado (6), às 9h, nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) credenciadas como polos do programa de educação a distância (EaD) do CPS em todas as regiões do Estado.

O gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 13h, no site do CPS. A avaliação conta com 30 questões objetivas de múltipla escolha, relacionadas a temas comuns e específicos tratados nos livros e nos programas de vídeo dos cursos. O resultado final com a relação de aprovados será divulgado no dia 16 de agosto, também pela internet.

[Continua depois da Publicidade]

Módulos

Os cursos técnicos a distância do CPS na modalidade aberta têm carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os alunos que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica, oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial, e o diploma técnico, na conclusão do curso.

As aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas a qualquer momento via smart TV, computador, celular ou tablet. Os livros e os vídeos estão disponíveis no site.

Os cursos técnicos a distância do CPS também são oferecidos nas modalidades online e semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho. Outras informações também podem ser obtidas na fanpage do Facebook. É possível conferir questões aplicadas em exames anteriores.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.