Banda da PM abre comemorações dos 300 anos de Cuiabá

Sob o comando do aluno oficial Marcelo da Silva Lima, o corpo musical promete surpreender quem estiver no shopping mais antigo da Capital na tarde desta quarta-feira (03).

Fonte: Redação CenárioMT

banda da pm abre comemoracoes dos 300 anos de cuiaba 5ca4ad7edee3d

A banda da Polícia Militar de Mato Grosso abre a programação da semana de aniversário dos 300 anos de Cuiabá, que será celebrado no dia 8 de abril, com uma apresentação na tarde desta quarta-feira (03), às 15h30, en frente ao Goiabeiras Shopping. A partir das 16h, o corpo muscial continuará a apresentação na área interna.

Sob o comando do aluno oficial Marcelo da Silva Lima, o corpo musical promete supreender quem estiver no shopping mais antigo da Capital com um repertório eclético, marcado por músicas regionais e populares. “É um privilégio fazer parte das comemorações e as apresentações foram elaboradas para envolver toda a sociedade”.

Para aqueles que apreciam uma boa música, a Polícia Militar informa que seus músicos preparam uma recepção musical no dia 8 de abril, próxima segunda-feira, durante a missa de aniversário de Cuiabá, na Catedral Bom Jesus de Cuiabá (Matriz), a partir das 6h45.

Logo mais, às 8h45, a Banda da PM se apresentará na cerimônia de celebração do aniversário da cidade, momento em que o bolo será compartilhado com os moradores no Parque da Família. No período da tarde, tocará ‘Dobrado Cisne Brando’, às 16h30, na abertura do desfile de aniversário, na Avenida Getúlio Vargas.

[Continua depois da Publicidade]

Patrimônio imaterial 

Reconhecido, em 2016, como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Mato Grosso, o Corpo Musical da PM  é composto por músicos que dominam diversos instrumentos de sopro e percussão. A banda buscar estar presente nos momentos relevantes e históricos do Estado. Também é uma tradição em seus 126 anos de fundação construir e manter o legado cultural do povo mato-grossense.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.