A primeira etapa da Campanha de Chipagem Animal em Nova Mutum foi um sucesso. Somente no sábado (30 de março), foram atendidos 350 animais, entre cães e gatos.

A mobilização aconteceu no PSF Beija-flor e foi coordenada pela Secretaria de Saúde com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.


Continua depois da publicidade-pix


Participaram da Campanha dois veterinários e 10 profissionais da Secretaria de Saúde.

O registro através do chip tem por objetivo identificar todos os dados de cães e gatos como; proprietário, histórico, situação vacinal dentre outras informações.

-Continua depois da publicidade ©-

A Secretaria de Saúde já organiza uma nova fase da Campanha, que será amplamente anunciada. “Nos próximos dias iremos definir a data da nova mobilização que acontecerá novamente no PSF Beija-flor por estar localizado em um ponto estratégico da cidade, ali existe uma grande concentração de animais e entendemos que importante concentrarmos a ação nesta unidade por hora. Mas haverá outros pontos futuramente”, explica Jeruza Vidrik, coordenadora da Vigilância Em Saúde.

Conforme Jeruza é importante que os proprietários de cães e gatos façam adesão a Campanha. Ela explica que a chipagem é um procedimento simples. “O processo é simples e feito por uma equipe de profissionais preparados. O chip é implantado na região subcutânea dos animais com uma numeração de identificação”, detalha.





-Patrocinador-