Menina paraplégica deixa hospital após pedreiro reformar casa de graça para instalar equipamento de home care em MT

Fonte: TV Centro América

1 8
Foto: TVCA/Reprodução

Mesmo após a alta médica, a pequena Izabelly Costa Chastel Francischini, de 10 anos, que estava internada no Pronto Socorro de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, voltou para casa depois de cerca de sete meses de internação.

A paciente recebeu alta em dezembro de 2018, mas não podia deixar a unidade. Isso porque a residência no Bairro São José não tinha estrutura para receber os equipamento de home care.

A história dela teve um final feliz depois que o mestre de obras José Rodrigues da Silva Filho, de 47 anos, reformou a casa de graça para que a menina pudesse continuar o tratamento.

Izabelly foi diagnosticada com diabetes aos 7 anos e, no ano passado, sofreu uma parada respiratória, perdendo a fala e os movimentos do pescoço para baixo.

[Continua depois da Publicidade]

Para recebê-la, o quarto foi reformado, ampliado, pintado e a rede elétrica passou por reparos para receber os equipamentos e o ar-condicionado.

O pedreiro diz que ficou sensibilizado com a história da menina e se propôs a ajudar.

“Sou uma pessoa humilde, empreendedor e ganho a vida assim, mas no momento estou desempregado e aproveitei o tempo disponível para ajudar essas pessoas que precisam de uma ajudinha”, disse.

José mora em Cuiabá e trabalha há 27 anos como pedreiro. Tem 14 anos que aproveita o ofício para ajudar pessoas carentes. Ele contou que, entre construção e reforma, já mudou a vida de 14 famílias.