Lucas do Rio Verde recebe 1ª etapa do Mato-grossense de Bicicross 2019

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

BICI

Neste fim de semana a cidade de Lucas do Rio Verde-MT será palco da primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Bicicross 2019.

A competição será realizada nas categorias: Pré-bike; 5 – 6 anos; 7 – 8 anos; 9 – 10 anos; 11 – 12 anos; 13 – 14 anos; 15 – 16 anos; 17 – 29 anos; Feminino; Cruizer; Elite máster; e Elite Man. A prova será Ciclismo BMX Racing.

Com uma das melhores estruturas do país, a pista Eromar Castro Gomes (Gringo) receberá atletas vindo de diversas cidades mato-grossenses: Sinop, Sorriso, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Campo Novo dos Parecis, União do Sul, Claudia, Campo Verde, Primavera do Leste, Ipiranga do Norte e Barra do Garça.

São esperados em torno de 120 atletas, comentou o presidente da Federação Mato-grossense de Bicicroos, André Victor, o ‘Vitinho’. O município de Lucas do Rio Verde será representado por sete atletas, que se consagraram campeões em outras edições do campeonato mato-grossense e nacional.

[Continua depois da Publicidade]

Entre os atletas estão: Eloriana Storck (categoria 15/16 anos), Pedro de Souza Bauer (categoria até 9 anos), Mariana H. de Godoy (categoria até 8 anos), Jhenifer Storck (categoria 13/14 anos) e Luiz Mateus de Godoy (categoria até 9 anos).

O presidente da federação André Victor, que também compete, representará Lucas do Rio Verde na categoria profissional, que engloba atletas a partir dos 19 anos.

WhatsApp Image 2019 04 02 at 10.10.44
Presidente da federação Mato-grossense de Bicicross: André Victor

Lucas do Rio Verde em questão de atletas, em 13 categorias que temos, somamos sete campeões estaduais e cinco brasileiros (…). Essa galera vem se destacando há três anos a nível nacional, onde ano passado tivemos três campeões nacionais. Nossos atletas vão estar focados também na primeira etapa do mato-grossense que inicia nesse fim de semana”, salientou André Victor.

Em 2018, Lucas do Rio Verde recebeu troféu por ter a melhor equipe na competição estadual “graças à estrutura que temos, uma pista impecável onde traz um nível maior para os atletas”, afirmou o presidente da federação.

Os atletas André Victor, Marina de Godoy, Luiz de Godoy, Pedro Bauer, Alan e Juliano ranquearam nas ultimas competições que participaram cada um em sua modalidade, onde ganharam o direito de representar o Brasil em competições como: Pan-Americano e Latino-Americano de bicicross, que acontecem no mês de maio.

A PISTA

A pista de bicicross, Eromar Castro Gomes (Gringo), em Lucas do Rio Verde, passou por diversas melhorias. As obras foram feitas com apoio da prefeitura municipal, através da Secretária de Esportes e Lazer.

“A pista passou por um processo de revitalização na manta asfáltica, na iluminação. Também fizemos melhorias no gate de largada, sem contar no paisagismo, onde plantamos grama para deixar um local bem bonito e com certeza, o melhor um dos melhores do Estado e Brasil”, salientou o Secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.