Jovem sofre fraturas ao cair de andaime improvisado em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 04 02 at 19.02.11 4

Um trabalhador da construção civil, de 21 anos, foi encaminhado para o pronto atendimento municipal – PAM – de Lucas do Rio Verde-MT com suspeita de fraturas na perna e braço esquerdo.

O jovem sofreu uma queda de aproximadamente 2,8 metros, quando estava realizando uma obra em uma residência, na rua das Celosias no bairro Bandeirantes.

De acordo com o sargento BM Celso Ribeiro, possivelmente o trabalhador não utilizava os equipamentos de segurança necessários para realizar o trabalho em altura.

“Segundo ele, foi fazer um trabalho e colocou uma madeira e pisou em falso e acabou sofrendo essa queda. Ele teve fratura no punho e joelho esquerdo. Realizamos a devida imobilização e realizamos o atendimento pré-hospitalar para fazer o encaminhamento do mesmo até o pronto atendimento municipal”, salientou Ribeiro.

[Continua depois da Publicidade]

O militar lembrou que é de extrema importância o uso de equipamentos de proteção individual para realizar atividades de risco.

“É necessário fazer o bom uso desses equipamentos e gerenciar os riscos. E quando for fazer o trabalho, tomar o máximo de precaução para não se tornar uma nova vítima”, finalizou.

 

Em Lucas: Polícia apreende quase um quilo de maconha