Moradores do bairro São João Del Rey são beneficiados com obras de pavimentação e área de lazer

Fonte: CAROLINA MIRANDA

moradores do bairro sao joao del rey sao beneficiados com obras de pavimentacao e area de lazer 5ca285351f9f7

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou a ordem de serviço referente a segunda etapa das obras de pavimentação de mais 6,53 km de asfalto e drenagem, além da construção da área de lazer do bairro São João Del Rey.

As ações de infraestrutura viária fazem parte do programa “Minha Rua Asfaltada”, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. A solenidade realizada no domingo (31) faz parte da programação de aniversário dos 300 Anos de Cuiabá, que será no dia 08 de abril.

Na oportunidade, o prefeito fez questão de ressaltar um importante parceiro, que impulsionou e fez com que fossem priorizados 100% dos serviços de asfaltamento para o bairro São João Del Rey, vereador Adilson Levante. “Ele será o nosso fiscal, para que sejam entregues as obras de extrema qualidade aos moradores da comunidade da região Sul. Foi ele, o responsável que tocou meu coração para a tomada das decisões corretas”, salientou.

Esse é um momento histórico e emblemático para a Capital, com grandes feitos que estão sendo entregues à população, reforçou Pinheiro. “O nosso trabalho é voltado justamente à população que mais precisa da administração pública, dos serviços e ações ofertadas pelo município. É obra por todos os cantos da cidade. E assim será até o final, é para as pessoas que aqui vivem que a Prefeitura trabalha”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

O presidente do bairro São João Del Rey, Silvano Cruz parabenizou o trabalho que vem sendo dispensado pela atual administração. “Cuiabá está cada vez mais bonita e quem ganha com isso somos nós, a população. São mais de trinta anos de espera, mas tenho plena convicção que o prefeito Emanuel Pinheiro irá honrar com o compromisso firmado durante a campanha. Um homem de fibra e que tem olhado pra frente, o nosso muito obrigado”, frisou Cruz.

Presente na solenidade, a secretária da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, Cely Almeida fez questão de chamar a atenção para o slogan da Prefeitura, “Trabalhando e Cuidando da Gente”. “Temos que multiplicar essa informação, fazendo e contribuindo para que o prefeito Emanuel Pinheiro seja lembrado como o gestor dos 300 Anos. São mais de 120 ações que estão sendo entregues como presentes para Cuiabá”, destacou.    

O processo licitatório para contratação de empresa especializada foi finalizado em março e teve como vencedora a União Construtora Ltda. Com um investimento de R$ 6.713.333,63, a construtora será responsável por pavimentar mais de seis quilômetros de vias em toda comunidade. “Esse é mais um compromisso assumido e cumprido pela gestão Emanuel Pinheiro. Três grandes obras de pavimentação foram programadas para a região Sul, onde duas já foram entregues e mais essa agora, tendo um prazo de execução previsto de doze meses”, informou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos. Para este ano, além de novos lançamentos, a Prefeitura planeja entregar pelo menos 78 quilômetros de asfalto.

No mesmo dia, foi lançada a obra de construção da praça pública, com um investimento de R$ 176.765,30 e com prazo de 120 dias para ser concluído. A obra será realizada pela empresa Construtora e Limpadora 1001 Ltda, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas. O projeto será colocado em prática em uma área de 1.255,27 metros quadrados, localizado na Avenida Manoel José da Silva.

“É dessa forma que quero comemorar o aniversário dos 300 Anos de Cuiabá. Com entregas e melhorias que proporcionem qualidade de vida, com dignidade e respeito a população. A Cidade vive dos que vivem nela”, finalizou Pinheiro.

PREVISÃO – No ato da entrega, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a execução dos serviços no bairro Osmar Cabral, com asfaltamento de mais seis ruas.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.