Sema apreende pescado irregular e apetrechos proibidos em VG e Manso

Em Várzea Grande foram apreendidos 55kg de pescado irregular, 1 rede e 1 veículo. Já no Manso foram 4 tarrafas e 3 redes

Fonte: Redação CenárioMT

sema apreende pescado irregular e apetrechos proibidos em vg e manso 5c9e94d04ffbd

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreenderam 35kg de pescado irregular, uma rede e um veículo em operação realizada em Várzea Grande em parceria com Força Tática da Policia Militar do município. Em uma segunda operação, realizada no rio Manso, foram apreendidas quatro tarrafas e três redes.

A apreensão de apetrechos proibidos de materiais de pesca no rio Manso foi realizada na terça-feira (26.03). Nessa operação foram retiradas mais de 50 armadilhas do rio e um dourado preso em uma armadilha foi solto. A Sema realiza ações na região para localizar possíveis infratores, pois não houve nenhuma condução.

Já na operação de Várzea Grande, que ocorreu na quinta-feira (28.03), foram apreendidos espécies de peraputanga, dourado, peixe cachorro, pacu e botoado. Os exemplares confiscados estavam fora de medida e em quantidade acima do permitido e um infrator foi conduzido para delegacia.

Os 35 kg de pescados apreendidos foram doados para os animais abrigados no Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental situado em Várzea Grande (BPMPA). O infrator foi autuado e responderá por crime ambiental.

[Continua depois da Publicidade]
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.