Nova Mutum tem estimativa de arrecadar R$ 10 milhões com IPTU

0

A Prefeitura de Nova Mutum lançou na última quinta-feira, 29, a campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2019. A estimativa é arrecadar em torno de R$ 10 milhões.

A Secretaria de Finanças e Orçamento já iniciou a distribuição dos carnês do IPTU.


Continua depois da publicidade-pix


 

 

-Continua depois da publicidade ©-

Esse ano a campanha, que tem como tema “Nova Mutum Cada Dia Melhor” mostra aos contribuintes o quanto cidade cresceu e o impacto positivo na vida das pessoas, através das ações implementadas pela administração municipal.

 

Quem optar por pagar o IPTU em cota única terá 10% de desconto. O vencimento para cota única será no dia 10 de maio. Quem optar pelo parcelamento em 5 vezes também terá que pagar a primeira parcela no dia 10 de maio.

Ao todo foram confeccionados 15 mil carnês, a previsão é que dentro de dez dias todos os imóveis tenham recebido.

O contribuinte poderá também fazer a emissão das guias de pagamento on-line, através portal oficial do município WWW.NOVAMUTUM.MT.GOV,BR.

O contribuinte que optar por este serviço deve clicar no banner do IPTU 2019 e seguir o passo a passo.

 

 

Com base nos últimos anos, o secretário de Finanças e Orçamento Agenor Darcir explica que a expectativa do setor financeiro é de que 50% do valor lançado seja arrecadado no pagamento da parcela em cota única. “Temos essa estimativa de arrecadação em cota única, e estamos trabalhando com a perspectiva de arrecadar entre 50 e 55% no dia 10 de abril”, explica.





-Patrocinador-