Homem é detido após jogar carro contra policiais em Lucas do Rio Verde

Suspeito dirigia veículo automotor sob efeito de álcool, afirma polícia

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

3 7 1

Um homem (37) anos foi detido no inicio da madrugada desse sábado (30) por conduzir veículo automotor sob efeito de álcool. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito após ser abordado, ainda arrancou o carro e por pouco não atropelou um oficial da PM, que estava no comando da diligência. O militar conseguiu se jogar no chão, ao lado do carro, evitando assim, o atropelamento.

Consta ainda no boletim de ocorrência, que o homem que aparentemente estava embriagado, fez várias ofensas e insultos aos militares durante sua detenção. A esposa do suspeito, uma mulher de 34 anos, também foi encaminhada pelo fato de tentar impedir a ação dos policiais.

Tudo começou quando os militares estavam em ronda ostensiva pela Avenida Amazonas, momento em que visualizaram o suspeito arrancando em alta velocidade com seu veículo Audi TT, preto.

A polícia iniciou o acompanhamento, emitindo sinais sonoros e luminosos, no intuito de fazer a abordagem, porém, o condutor do carro não obedeceu às ordens policiais. O mesmo continuou em fuga pelas vias da cidade, sentido o bairro Bandeirantes, não respeitando as sinalizações de trânsito.

[Continua depois da Publicidade]

O suspeito cessou a fuga quando parou o Audi em frente a uma residência, no mesmo bairro. Nesse momento o oficial da PM desceu da viatura e tentou realizar a abordagem, ordenando que o mesmo descesse do carro. O homem desobedeceu novamente a ordem policial, arrancando o carro em direção ao oficial, que se jogou para evitar o atropelamento.

Logo após, o suspeito desceu do carro, onde foi detido por todos os militares que estavam na diligência.

Mesmo detido, segundo o documento policial (boletim de ocorrência) o homem iniciou as agressões verbais contra os policiais, com palavras de baixo calão e diversas ofensas contra a honra dos mesmos. E ainda teria feito ameaças à guarnição em serviço.

O homem foi conduzido até a delegacia judiciária civil, onde permanece à disposição da justiça.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.