;
;

A Sicredi Ouro Verde MT, instituição financeira cooperativa presente em 14 municípios de Mato Grosso, está testando um novo processo para dar maior agilidade às liberações de crédito. Nesta sexta-feira, 29, durante o Show Safra BR-163, uma das maiores feiras do agronegócio mato-grossense que acontece em Lucas do Rio Verde-MT, a cooperativa liberou um pedido de financiamento pela linha Moderfrota, do BNDES, em tempo recorde de 32 minutos.

Associado do Sicredi há cerca de 20 anos, o produtor rural Gilberto Eberhardt e o filho Pedro Henrique fizeram o investimento em uma nova colheitadeira para substituir o maquinário com 14 anos de uso, que já não atendia às necessidades da propriedade rural. Acompanhado dos gerentes da cooperativa, Gilberto e o filho assinaram o contrato de compra e comemoraram a agilidade na liberação do crédito. “Poder contar com o Sicredi para fazer este investimento reforça o comprometimento da equipe no atendimento aos associados”, destaca Gilberto, assinalando que o relacionamento próximo com os gerentes é um dos diferenciais do Sicredi. “O gerente entende as nossas necessidades e está sempre pronto para nos apoiar”, ressalta.


Continua depois da publicidade-pix


Conforme explica o diretor de Negócios da Sicredi Ouro Verde MT, Jocelir Pelicioli, a instituição financeira cooperativa está implementando melhorias de processos para dar mais agilidade na liberação de algumas linhas de crédito. “Esta operação fizemos de forma piloto, durante o Show Safra, para apresentarmos as possibilidades de liberação em um tempo menor, atendendo às necessidades dos nossos associados”, destaca, esclarecendo que o novo fluxo, mais ágil, não estará disponível de forma imediata nas agências.

O Moderfrota é uma linha de financiamento do BNDES para aquisição de tratores, colheitadeiras, plataformas de corte, pulverizadores, plantadeiras, semeadoras e outros equipamentos. Está disponível para produtores rurais pessoas físicas e jurídicas, além de cooperativas de produção, e é operacionalizada pelo Sicredi. “Além desta linha, o Sicredi oferece um portfólio completo de soluções para o agronegócio e também para empresas e para o público pessoa física, com o diferencial de ser uma instituição em que o associado é dono, participa dos resultados e ainda contribui com o desenvolvimento das comunidades”.

-Continua depois da publicidade ©-

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.





-Patrocinador-