Agro Baggio John Deere reúne mulheres durante palestra no Show Safra

Fonte: CenárioMT com Assessoria

WhatsApp Image 2019 03 29 at 07.15.59 3

‘Lotado’, assim permaneceu o auditório principal do Show Safra BR-163 durante palestra promovida pela Agro Baggio John Deere com a supervisora de Experiência do Cliente para John Deere Brasil, Maria Cândida de Melo, que  debateu sobre a evolução das mulheres em uma das áreas mais promissoras da economia nacional, ‘o agronegócio brasileiro’.

Durante o encontro, Maria Cândida, falou sobre os maiores desafios e competitividade entre homens e mulheres no meio rural.

WhatsApp Image 2019 03 29 at 07.15.59 2“É cada vez melhor, a gente percebe a importância do papel da mulher, da presença dela, não só no agronegócio, mas em todas as posições de liderança. Esse equilíbrio entre o perfil da mulher e do homem faz com que as empresas e instituições tenham cada vez melhores ganhos”.

Para Melo, são muitas as habilidades encontradas no público feminino e que fazem a diferença no Meio Agro.

“De várias formas, pela habilidade que possuem elas podem contribuir muito com a gestão do negócio. A mulher tem muita habilidade em cuidar, ou seja, na gestão de pessoas, de processos, de qualidade e na excelência em execução. A gente acredita que com a gestão que as mulheres têm elas podem imprimir cada vez mais essa atração, o desenvolvimento e a retenção dos profissionais dentro do agronegócio”.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda de acordo com a palestrante, atualmente há muitos meios e iniciativas que fazem com que a mulher ganhe espaço, não só no meio agro, mas também em diversas áreas.

“A gente vê várias iniciativas, como mulheres engenheiras, mulheres em operação, focadas no desenvolvimento econômico e de liderança da mulher para que ela imprima a sua personalidade no negócio”.

Tornar a mulher tão competitiva, quando aos homens é um desafio constante. Para tanto, é preciso que a mulher acredite em seu potencial, em sua representatividade e sua importância.

“É uma jornada, nós viemos de uma cultura em que tínhamos um papel diferente e cada vez mais ela vem imprimindo outro papel na sociedade, não só no ambiente de trabalho. Isso é um desafio porque a gente fala de uma cultura que muitos anos atrás que vai um pouco de encontro”.

O Show Safra BR 163 termina nesta sexta-feira (29) com palestras voltadas para a agricultura familiar.  A programação completa do último dia você confere em http://www.fundacaorioverde.com.br

Apoio: Daniel Pianowski.

 

 

John Deere lança modelo de trator utilitário e pulverizadores no Show Safra