Prefeitura promove dia de lazer para agentes de saúde da regional Sul

Fonte: LUCIANA SOUZA

prefeitura promove dia de lazer para agentes de saude da regional sul 5c9cc9514390d

Trabalhar a valorização das mulheres, por meio de ações que resgatem a autoestima, mostrando à elas a importância de cada uma dentro da sociedade. Com esse princípio, a Prefeitura de Cuiabá oportunizou um dia de lazer voltado às agentes de saúde da regional Sul da Capital.

As atividades, que foram desenvolvidas na terça-feira (26), em parceria com o Shopping Goiabeiras, atendendo ao pedido da primeira-dama Márcia Pinheiro, contemplaram mais de 60 mulheres, que tiveram acesso à sessão de cinema, almoço e passeio por diversos ambientes do Shopping.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas – unidade que organizou e acompanhou a ação, Carla Costa Braga, a ideia de beneficiar o grupo de profissionais nasceu do olhar sensível da equipe que atende a região. Ela destaca que essas mulheres são só amor para com a população.

“Mais uma importante ação desenvolvida pela equipe da Assistência Social, que não mede esforços para alegrar as pessoas assistidas pela rede. E para que tenhamos condições de proporcionar esse momento de lazer para elas, os parceiros são essenciais. Nisso, a primeira-dama vem nos dando total apoio, e com seu conhecimento traz essas mãos abençoadas para nos ajudar. É algo simples para muitos, mas para elas, que mesmo diante dos entraves do dia a dia, exercem a função com muito amor”, destacou Carla.

[Continua depois da Publicidade]

As profissionais atuam nas comunidades do Coxipó do Ouro I, II e III, Itapajé, Cohab São Gonçalo, Parque Cuiabá e Atalaia. O filme escolhido para elas assistirem foi Capitã Marvel, uma super-heroína que está lutando para salvar o mundo. “É uma fantasia, mas não deixa de representar o espírito das mulheres, que são guerreiras, lutam todos os dias. São destemidas e capazes de doar a vida, muitas vezes, para salvar suas famílias”, completou a coordenadora.

Em toda rede assistencial do município, coordenadas pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, são ofertadas atividades como essa. Desde as crianças até a pessoa idosa são contempladas em ações de lazer, saúde, educação, trabalho, entre outras.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.