Prefeitura e UFMT criam comissão de estudos para instalação do campus de Lucas do Rio Verde

Uma comissão de estudos instituída a partir de encontro em Cuiabá irá cuidar de aspectos técnicos para acelerar a viabilização do projeto

Fonte: Ascom Prefeitura/Educação - Neri Malheiros

pref lrv 75

O prefeito Luiz Binotti reuniu-se com o reitor em exercício da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares, na manhã de terça-feira (26), na sede da instituição, em Cuiabá, para definir ações conjuntas acerca do processo de instalação do campus de Lucas do Rio Verde. Uma comissão de estudos instituída a partir do encontro irá cuidar de aspectos técnicos para acelerar a viabilização do projeto – área, modelo estrutural e avaliação da demanda de cursos para o município e região.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, a pró-reitora de Ensino e Graduação, Lisiane Pereira de Jesus, o secretário de Tecnologia Educacional, Alexandre Martins dos Anjos, o secretário de Infraestrutura, Adriano Oliveira, a coordenadora de Gestão Orçamentária, Aline Mucelline, e ainda o assessor parlamentar do senador Wellington Fagundes, Wylerson Moreira.

Detentora do segundo melhor Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) do estado, a educação de Lucas do Rio Verde tem sido uma referência nacional e, mesmo assim, conforme Binotti, muitos jovens precisam deixar o município para fazer o curso de seus sonhos. “A vinda da UFMT ampliará horizontes e abrirá novas portas para o desenvolvimento social e econômico de toda a região. Com a constituição desse grupo de trabalho conseguimos avançar em alguns pontos importantes da proposta para a concretização do sonho de termos uma universidade pública e gratuita”, avalia.

Binotti destaca ainda que, concomitantemente às atividades da comissão de trabalho, será dada continuidade às articulações políticas apoiadas pelo gabinete do senador Wellington Fagundes para a viabilização orçamentária do empreendimento e também às gestões para garantir a aprovação e suporte do Ministério de Educação para a estruturação do corpo docente e técnico-operacional das unidades do campus.

[Continua depois da Publicidade]