;
;
;
;
;
;

Presente na maior feira do agronegócio de Mato Grosso, Show Safra BR-163, a BASF lança variedades de soja e herbicida para o controle do capim-amargoso. O Show Safra teve inicio na ultima terça-feira (26) e segue até sexta-feira (29) na Fundação Rio Verde de Pesquisas, as margens da MT-449 em Lucas do Rio Verde-MT.

Com um stand moderno, a BASF apresenta portfólio completo de Soluções para Agricultura para contribuir com o legado do agricultor. A empresa oferece ferramentas para o manejo correto das lavouras, o que resulta em maior produtividade e rentabilidade para o negócio do produtor rural.

Gabriel Zeni, gerente de desenvolvimento de mercado da BASF, comentou que a empresa vem desenvolvendo nos últimos anos, um modelo de capacitação para oferecer ao produtor rural um manejo eficiente de plantas daninhas e doenças.

Nesse sentido, um espaço foi montado especialmente para receber os visitantes, onde os profissionais fazem um bate-papo, dando oportunidade para que os produtores e profissionais ligados direta ou indiretamente ao agronegócio interajam com os consultores da BASF.

“Nosso objetivo é levar para os agricultores, gerentes técnicos, ou seja, os ‘decisores’ do manejo dentro das propriedades as principais estratégias, as principais práticas agronômicas que vão ser eficientes para o manejo de doenças. Nesse sentido o profissional irá explorar melhor o potencial produtivo das variedades. Para que ele tenha um manejo mais seguro, por exemplo, no controle da ferrugem e no manejo do complexo de doenças que temo aqui em Mato Grosso”.

O fungicida, de acordo com Zeni, é uma ferramenta para o sucesso no combate da doença “mas que se passa muito também no entendimento da genética, pela variedade que ele está plantando, da região que está e pela associação de culturas que ele tem. Para ter uma base sobre o entendimento desse cenário, nós contamos com vários parceiros, onde criamos e desenvolvemos o trabalho que vem da demanda dos produtores, de dúvidas, de questionamentos e na safra conduzimos os trabalhos e nesses momentos aqui, como no caso do Show Safra, damos o retorno ao agricultor levando para ele as respostas”, salientou.



“Para nós, da BASF, Manejo Eficiente vai além de bons produtos, ele busca as melhores ferramentas, produtos e boas práticas, posicionando-os dentro do momento mais adequado do ciclo da cultura e de acordo com o programa/recomendação mais eficiente. É o conjunto de ações que realizamos a fim de contribuir com o agricultor da construção de altas produtividades. É a maneira como estamos nos posicionamos frente ao mercado e aos agricultores”, salientou Marcio Sasso, gerente de marketing/diretoria de negócios MT.

O capim-amargoso é considerado uma das plantas daninhas de mais difícil controle pelos produtores do cerrado. A invasora foi citada por 34% dos agricultores da região, bem a frente da buva com 17% de menções, de acordo com pesquisa feita pela consultoria Kleffmann Group, relativa à safra 2017/2018.

Para o manejo eficiente de plantas daninhas de folhas estreitas, como o capim-amargoso, a BASF apresenta o herbicida Amplexus™ durante o Show Safra BR 163.

“Amplexus™ é uma ferramenta eficiente no manejo para o controle do capim amargoso. O herbicida evita perdas na lavoura de soja e contribui para a longevidade do cultivo”, afirma Alessandro Gazzinelli, gerente sênior de marketing da BASF.

A solução é um lançamento da empresa para que o agricultor tenha uma alternativa no controle de plantas daninhas que apresentem alguma resistência a herbicidas como o glifosato. O Amplexus™ tem ação sistêmica com absorção foliar e via raízes.

Variedades de Soja

Pela primeira vez, a BASF apresenta seu portfólio de sementes no Show Safra BR 163, com as marcas de sementes de soja Credenz®, SoyTech® e FiberMax® de algodão. São lançamentos as variedades de soja CZ 58B28 IPRO e CZ 37B43 IPRO, ambas indicadas para o cultivo em Mato Grosso.

De acordo com Mairson Santana, gerente de Marketing de Sementes de Soja da BASF, a empresa também apresenta outro destaque no evento. “A variedade CZ 48B32 IPROapresentou alto potencial produtivo na última safra. Ela é resistente ao cancro na haste e ao nematoide de cisto (classe 3) com sistema radicular bem desenvolvido para melhor aproveitamento dos nutrientes. É uma ótima opção para a região com resultados expressivos há dois ciclos, afirma.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 122.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de mais de 63 bilhões de euros em 2018. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br