Show Safra: Com moderno espaço, BASF oferece produtos e mantêm relacionamento direto com produtores

Fonte: Cenário MT/ Assessoria BASF

WhatsApp Image 2019 03 27 at 17.24.04

Presente na maior feira do agronegócio de Mato Grosso, Show Safra BR-163, a BASF lança variedades de soja e herbicida para o controle do capim-amargoso. O Show Safra teve inicio na ultima terça-feira (26) e segue até sexta-feira (29) na Fundação Rio Verde de Pesquisas, as margens da MT-449 em Lucas do Rio Verde-MT.

Com um stand moderno, a BASF apresenta portfólio completo de Soluções para Agricultura para contribuir com o legado do agricultor. A empresa oferece ferramentas para o manejo correto das lavouras, o que resulta em maior produtividade e rentabilidade para o negócio do produtor rural.

Gabriel Zeni, gerente de desenvolvimento de mercado da BASF, comentou que a empresa vem desenvolvendo nos últimos anos, um modelo de capacitação para oferecer ao produtor rural um manejo eficiente de plantas daninhas e doenças.

Nesse sentido, um espaço foi montado especialmente para receber os visitantes, onde os profissionais fazem um bate-papo, dando oportunidade para que os produtores e profissionais ligados direta ou indiretamente ao agronegócio interajam com os consultores da BASF.

[Continua depois da Publicidade]

WhatsApp Image 2019 03 27 at 17.24.04“Nosso objetivo é levar para os agricultores, gerentes técnicos, ou seja, os ‘decisores’ do manejo dentro das propriedades as principais estratégias, as principais práticas agronômicas que vão ser eficientes para o manejo de doenças. Nesse sentido o profissional irá explorar melhor o potencial produtivo das variedades. Para que ele tenha um manejo mais seguro, por exemplo, no controle da ferrugem e no manejo do complexo de doenças que temo aqui em Mato Grosso”.

O fungicida, de acordo com Zeni, é uma ferramenta para o sucesso no combate da doença “mas que se passa muito também no entendimento da genética, pela variedade que ele está plantando, da região que está e pela associação de culturas que ele tem. Para ter uma base sobre o entendimento desse cenário, nós contamos com vários parceiros, onde criamos e desenvolvemos o trabalho que vem da demanda dos produtores, de dúvidas, de questionamentos e na safra conduzimos os trabalhos e nesses momentos aqui, como no caso do Show Safra, damos o retorno ao agricultor levando para ele as respostas”, salientou.

WhatsApp Image 2019 03 27 at 17.25.20“Para nós, da BASF, Manejo Eficiente vai além de bons produtos, ele busca as melhores ferramentas, produtos e boas práticas, posicionando-os dentro do momento mais adequado do ciclo da cultura e de acordo com o programa/recomendação mais eficiente. É o conjunto de ações que realizamos a fim de contribuir com o agricultor da construção de altas produtividades. É a maneira como estamos nos posicionamos frente ao mercado e aos agricultores”, salientou Marcio Sasso, gerente de marketing/diretoria de negócios MT.

O capim-amargoso é considerado uma das plantas daninhas de mais difícil controle pelos produtores do cerrado. A invasora foi citada por 34% dos agricultores da região, bem a frente da buva com 17% de menções, de acordo com pesquisa feita pela consultoria Kleffmann Group, relativa à safra 2017/2018.

Para o manejo eficiente de plantas daninhas de folhas estreitas, como o capim-amargoso, a BASF apresenta o herbicida Amplexus™ durante o Show Safra BR 163.

“Amplexus™ é uma ferramenta eficiente no manejo para o controle do capim amargoso. O herbicida evita perdas na lavoura de soja e contribui para a longevidade do cultivo”, afirma Alessandro Gazzinelli, gerente sênior de marketing da BASF.

A solução é um lançamento da empresa para que o agricultor tenha uma alternativa no controle de plantas daninhas que apresentem alguma resistência a herbicidas como o glifosato. O Amplexus™ tem ação sistêmica com absorção foliar e via raízes.

Variedades de Soja

Pela primeira vez, a BASF apresenta seu portfólio de sementes no Show Safra BR 163, com as marcas de sementes de soja Credenz®, SoyTech® e FiberMax® de algodão. São lançamentos as variedades de soja CZ 58B28 IPRO e CZ 37B43 IPRO, ambas indicadas para o cultivo em Mato Grosso.

De acordo com Mairson Santana, gerente de Marketing de Sementes de Soja da BASF, a empresa também apresenta outro destaque no evento. “A variedade CZ 48B32 IPROapresentou alto potencial produtivo na última safra. Ela é resistente ao cancro na haste e ao nematoide de cisto (classe 3) com sistema radicular bem desenvolvido para melhor aproveitamento dos nutrientes. É uma ótima opção para a região com resultados expressivos há dois ciclos, afirma.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

[Continua depois da Publicidade]

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 122.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de mais de 63 bilhões de euros em 2018. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.