Agricultores seguem tendência de buscar autonomia no transporte da produção

0

O presidente da APROSOJA/MT, Antônio Galvan, disse durante o Show Safra BR 163 que grandes empresas do agronegócio do estado seguem adquirindo frotas de caminhões, após a greve dos motoristas, no ano passado, como estratégia na estrutura logística para escoamento da produção.

“Após a criação da nova tabela de frete rodoviário, empresas como Cargil e Amaggi compraram frotas próprias para garantir a produção e oferta de produtos, reduzindo gastos”, explica Galvan.

Com o mercado aquecido as concessionárias se prepararam para atender a demanda, bem como as revendas. Elas estão presentes no Show Safra BR 163, em Lucas do Rio Verde, com atendimento diferenciado para aos clientes que passam pela feira, segundo o gerente da SR Caminhões Multimarcas, Jhonny Lardini.

“Adquirimos implementos há 120 dias para facilitar a vida do produtor no evento. Com o produto a pronta entrega ele não precisa esperar quatro meses para retirada, como de costume”, disse.

O consultor de vendas do Grupo Mônaco, José Novais, destacou também que a distribuidora está atendendo com linhas de créditos próprias através do banco Volks. “Disponibilizamos produtos para todos os segmentos do transporte, desde o varejo, o produtor que manda hortaliças ao mercadinho, até o grande”, disse o consultor.

O Show Safra BR 163 segue até sexta-feira (29), também com palestras técnicas e mesa redonda no auditório da Fundação Rio Verde. A programação completa você confere em http://www.fundacaorioverde.com.br/show-safra-163/programacao.