Praça do bairro Tessele Junior passa a ser chamada de Praça Rotary Internacional

A nomeação é regida pela Lei Municipal nº 2.882/2018

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

mg 0537

A praça do bairro Tessele Junior ganhou nesta quarta-feira (27) um nome de registro. Com a aprovação da Lei Municipal nº 2.882, de 19 de dezembro de 2018, a área institucional onde fica a praça foi denomina de “Praça Rotary Internacional”.

O batismo da praça contou com a presença do prefeito Luiz Binotti, do presidente do Rotary Club de Lucas do Rio Verde, José Henrique Hasse, secretários municipais, diretoria do Rotary, moradores do bairro, estudantes.

“Hoje nós estamos oficializando e concretizando algo que já vem sendo discutido há algum tempo, inclusive em reunião com a governadora do Distritro. Esta também é uma forma de reconhecimento aos trabalhos que o Rotary desenvolve em nosso município. Já começamos a pensar em um novo projeto para deixar a praça mais atrativa, para ampliar a Escola Municipal Cecília Meireles e oportunizar os moradores a mais equipamentos para atividades, temos um projeto grandioso para o bairro Tessele Junior e contamos com a parceria do Rotary para desenvolver”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

Para marcar o ato, as autoridades descerraram uma placa que ficará exposta na praça. A ação aconteceu paralelamente às atividades do Circuito 2 do Sesc na Estrada, evento que contou com atendimentos de saúde, oficinas de artesanato e culturais, teatro e atividades para as crianças.

[Continua depois da Publicidade]

É de conhecimento geral que o Rotary está sempre apostos a servir a comunidade nos trabalhos que são chamados a executar e em seus 33 anos de história em Lucas do Rio Verde desenvolveram projetos que ajudam o município a ser o que é hoje. Desde sua fundação, em 20/09/1985, e reconhecimento, em 1987, o Rotary Club de Lucas do Rio Verde sempre fora atuante nos anseios da população, priorizando as finalidades públicas e ações que visam o bem-estar social de todos os luverdenses.

“O reconhecimento de praças para o Rotary Club é uma situação que já acontece em muitas cidades do Brasil. Pra nós é importante essa nomeação porque nesta praça nós já desenvolvemos algumas atividades junto com o poder público e temos interesse em continuar desenvolvendo. Vamos fazer uma reformulação da praça junto com a Prefeitura para que ela seja ainda mais acessível aos moradores, com um novo projeto, entre outras ações”, comentou o presidente do Rotary, José Henrique Hasse.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.