Começa fase de entrevistas para Planejamento Estratégico da Segurança Pública

Fonte: Redação CenárioMT

comeca fase de entrevistas para planejamento estrategico da seguranca publica 5c9bbc8154038

 A fase de entrevistas para a elaboração do Planejamento Estratégico 2020-2029 da Secretaria de Estado de Segurança Pública começou nesta quarta-feira (27.03), no auditório da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O foco da metodologia será na construção participativa, debate de ideias e pontuações de críticas construtivas. Nos dias 27 e 28 de março serão feitas entrevistas setoriais, com o objetivo de coletar dados e resultados de indicadores.

Participaram das reuniões representantes das forças de segurança ligados à área de prevenção e qualificação profissional. A equipe que participa da elaboração do planejamento estratégico da Politec será entrevistada nesta sexta-feira (28.03).

Durante esta fase, a coordenadora fará um diagnóstico breve sobre os problemas encontrados nas áreas específicas, para que seja feito o levantamento de dados. Os participantes apresentaram os nomes, instituição a qual fazem parte, função que exercem, formação e experiência profissional. As informações irão auxiliar na formação de grupos focais, com os integrantes que possuem o mesmo perfil em áreas determinadas.

[Continua depois da Publicidade]

Esta será a primeira etapa do Planejamento Estratégico da Segurança Pública (Pesp), que ainda passará pelas fases de diagnóstico e cenários, e definição de objetivos e estratégias, metas, indicadores e iniciativas.

Sob coordenação da perita criminal Patrícia Fachone, a previsão de apresentação da primeira versão do Planejamento é para junho deste ano. Ela lembrou aos participantes que é essencial traçar objetivos que tenham possibilidade de execução. “Este momento é uma boa oportunidade de aprendizado, troca de experiências e contribuir para o futuro de uma instituição tão importante, como a Sesp”.

(Com informações da Sesp-MT)

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.