Sessão na Câmara de Lucas do Rio Verde é recheada de cinismo e desentendimentos

Fonte: Rodrigo Lampugnani

1 240

A sessão ocorrida na noite de 25/03 teve muito cinismo, indiretas e desentendimentos. Logo no início da sessão o Vereador Mano solicitou que fosse retirado de votação o Substitutivo ao Projeto de Lei n. 84/2018 (cessão de área ao Saae) pois o vereador solicitou informações a prefeitura que segundo ele, não foram respondidas. O Presidente explicou o motivo de ter pautado o Projeto, que tramita desde o ano passado. Mano discordou e em tom irônico mencionou “Seu jeito é o jeito certo”. Mano começou então a interpelar os vereadores, um a um, quem iria assinar sua CPI do SAAE (sobre a sua denúncia de contaminação da água) sendo interrompido pelo Presidente. Esbravejando, Mano novamente, de forma irônica, falou “Seu jeito é o jeito certo”.

Na tribuna o vereador Dr. Jaime falou sobre a necessidade de certas pessoas de estar no meio dos holofotes, enfatizando o uso da demagogia para estar na mídia (referindo-se a Mano). Defendeu a água fornecida no município e disse que o cidadão também precisa colaborar limpando os seus reservatórios.

Mano no uso da Tribuna contestou a fala do Dr Jaime quando disse que não há contaminação da água, mencionando que deve o Vereador Dr Jaime ajudar a provar que não há problemas no SAAE (abraçar a causa e ver in loco) e daí então poderia ele (Dr Jaime) falar que o “Vereador Mano está errado, está equivocado, que é um sem vergonha, que é um  vagabundo”. Mano disse ainda que o Poder Legislativo está se esquivando de fiscalizar e honrar com os votos da sociedade, fazendo conchavos e acordos.

Vereador Dr. Jaime pediu a palavra e disse que cada vereador possui uma forma de trabalhar e que ele (Dr Jaime) gosta de resolver as coisas sem fazer alarde, falou ainda sobre respeito aos colegas, insinuando como estava sendo a postura de Mano na sessão, claramente desrespeitosa.

[Continua depois da Publicidade]

Mano rebateu novamente mencionando conchavos e acordos feitos nos bastidores, desenterrou a CPI da Saúde (onde Dr. Jaime foi o Presidente), afirmando que 99% das pessoas ouvidas naquela CPI mentiram e que se ele (Dr. Jaime) tivesse usado do seu  poder “teria saído nego algemado daqui”, finalizando que jamais desrespeitou ninguém.

Ao final de tanta “discussão” o Vereador Mano propôs uma comissão para fiscalizar a qualidade da água que foi montada e esbravejou: Vamos chamar a imprensa para acompanhar”, logo em seguida, sabiamente, o Presidente Dirceu afirmou: Se vocês forem com a imprensa vocês não vão fiscalizar, se levar a imprensa já é politicagem!

Ao final da sessão foram aprovados todos os projetos pautados.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.