Pinheiro retorna à Brasília para dar continuidade às negociações

Fonte: SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

pinheiro retorna a brasilia para dar continuidade as negociacoes 5c9bbac8cbf73

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, está neste momento reunido com os técnicos do Ministério da Saúde, em Brasília, para mais conversas e negociações rumo à solução para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Juntamente com os vereadores, deputados estaduais, bancada federal, servidores, diretoria, médicos, Conselho Municipal de Saúde e a sociedade organizada, Pinheiro já vem há quase dois meses trabalhando para resolver o caos instalado na Santa Casa, causado por má gestão interna.

“Existem muitos questionamentos sobre a demora em se tomar uma decisão, quero lembrar que estamos falando de muitas vidas, entre crianças e adultos, e que esse problema já vêm se arrastando há muitos anos, vindo a explodir agora, na minha gestão. Não vou deixar a população na mão, estou trabalhando o tempo todo para solucionar o problema. Depois da reunião com os técnicos da Ministério e das informações que irei colher aqui, voltarei para Cuiabá, me reunirei novamente com todos os interessados em ajudar e depois darei uma solução definitiva”, explicou o prefeito.

Enquanto a situação não se define, Pinheiro determinou que todos os pacientes oncológicos e nefrológicos fossem transferidos para o Hospitais de Câncer e Hospital Geral da União (HGU). Mas, a Santa Casa não liberou o prontuário para que os pacientes fossem regulados para os outros hospitais e, estes pacientes continuam sendo tratados na unidade.

[Continua depois da Publicidade]

“Quero me desculpar com meu povo cuiabano que, por conta desse caso seríssimo da Santa Casa, não estou dando ainda a atenção necessária que o tricentenário da nossa querida Cuiabá merece, mas me comprometo a voltar e inaugurarmos as muitas obras planejadas para a data”, finaliza.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.