Jovem morre com suspeita de gripe H1N1 em Mato Grosso

A paciente, que não teve a identidade divulgada, morreu cerca de 24 horas depois de dar entrada na unidade regional de saúde. Caso foi registrado em Colíder, a 648 km de Cuiabá.

Fonte: G1 MT

colider
Hospital Regional de Colíder — Foto: Reprodução/Google Maps

Uma jovem de 18 anos morreu em Colíder, a 648 km de Cuiabá, no sábado (23), com suspeita de H1N1. A paciente, que não teve a identidade divulgada, morreu cerca de 24 horas depois de dar entrada na unidade regional de saúde.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que coletou material e está analisando os resultados obtidos nos exames.

A jovem foi levada para o hospital com problemas respiratórios e morreu mesmo depois de receber atendimento.

Na semana passada, um bebê de oito meses também morreu com suspeita de H1N1, em Cuiabá. A criança era moradora de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e havia sido transferida para a capital.

[Continua depois da Publicidade]

A Vigilância Epidemiológica de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, acompanha a situação de um segundo bebê, com menos de 50 dias, também com suspeita do vírus.

A morte da criança e o quadro clínico do bebê também são investigados e aguardam o resultado dos exames.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.