Show Safra: tecnologia Agro no Mato Grosso

Região que se destaca pelo potencial do agronegócio recebe investimentos da empresa nas principais feiras do setor

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

unnamed 6

Grosso:  a Show Safra, em Lucas do Rio Verde, de 26 a 29 de março; a Farm Show, em Primavera do Leste, de 2 a 6 de abril, e a Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis, de 9 a 12 de abril. Em todos os eventos a empresa vai apresentar soluções que podem ajudar o agricultor a aumentar a produtividade ao mesmo tempo em que reduz os custos da operação.

Um dos destaques da Trimble é o WeedSeeker®, o sistema de pulverização seletiva que aplica os defensivos agrícolas por meio de sensores, atingindo apenas as plantas invasoras, evitando gastos desnecessários e promovendo um melhor controle sobre plantas daninhas resistentes. A economia de insumos pode chegar a até 90%.

Além disso, a Trimble leva para o Mato Grosso uma das suas últimas novidades, o novo monitor GFX-750™. Com comunicação ISOBUS, ambiente Android, facilidade de operação, possibilidade de manobra de cabeceira automática NextSwath™ e conectividade aprimorada, a solução permite ao agricultor potencializar a operação na lavoura. Já o EZ-Pilot® Pro garante o alinhamento perfeito da máquina na linha, e a solução Field-IQ ISOBUS, que faz interface com o GFX-750™ e outras telas que têm comunicação ISOBUS. Além disso, faz o controle de taxa para produtos que são aplicados no campo, propiciando uma aplicação mais uniforme, reduzindo desperdícios e aumentando a produtividade.

Para todos os eventos a Trimble preparou um portfólio diversificado de soluções para a agricultura. O objetivo é levar inovação e novidades à região. “Queremos que o produtor sinta-se à vontade para conhecer como a tecnologia funciona na prática e aproveite o momento para sanar quaisquer dúvidas. O Mato Grosso é uma região muito importante para nós, por isso estamos presentes nos principais eventos e com excelentes expectativas”, diz Luciano Rosolem, gerente regional de Vendas da divisão de Agricultura da Trimble.

Soluções expostas

A Trimble leva para a região um mix de soluções que ajudam no crescimento do agronegócio mato-grossense. Conheça-os:

  • Linha de monitores Trimble

EZ-Guide® 250 – Monitor mais acessível da marca que oferece recursos de orientação manual e assistida. Ideal para agricultores que procuram funcionalidades básicas de agricultura de precisão.

Principais benefícios: orientação e mapeamento manual, compatibilidade com o sistema de direcionamento Trimble® EZ-Steer® e receptor integrado de GPS de alto desempenho. Também permite mapear as áreas e pontos de interesse.

Novo conjunto GFX-750™ e NAV-900 – Lançado no Brasil no ano passado, o novo monitor GFX-750™ tem interface intuitiva, como um tablet comum. A solução apresenta uma série de recursos para transformar as operações agrícolas por meio de seu ambiente intuitivo, inovador e preço acessível. Pode manter a comunicação com o escritório em tempo real via bluetooth ou wi-fi. Além disso, o tempo de leitura de constelações de sinal de GNSS é muito mais rápido e mais preciso, mantendo a repetibilidade com a maior qualidade possível na operação.

Principais benefícios: capaz de controlar implementos de diversas marcas do mercado (ISOBUS), mais opções de conectividade como bluetooth ou wi-fi integrados ao produto, tempo de convergência da correção de sinal RTX mais veloz, apresentando o mecanismo GNSS mais poderoso da Trimble. Esta última funcionalidade possibilita um desempenho mais potente em ambientes difíceis e um tempo de convergência da correção de sinal RTX mais rápido. Além disso, o receptor/controlador NAV-900 diminui consideravelmente a quantidade de cabos na cabine, o que a torna mais organizada e garante uma operação mais eficaz.

  • WeedSeeker®

Sistema de pulverização seletiva que aplica defensivos agrícolas somente onde se encontram as plantas invasoras, identificadas por meio de sensores. Eficiente contra plantas daninhas resistentes, a economia de insumos pode chegar a até 90%. A tecnologia ainda conta com a exclusiva aplicação verde sobre verde, que permite controlar as plantas daninhas mesmo sobre outras culturas já plantadas.

Além disso, como o volume de defensivos agrícolas aplicado é menor, o transporte de água e a quantidade de embalagens usados para o descarte diminuem, impactando diretamente na economia de tempo, logística e combustível em toda a operação.

Serviço:

Show Safra BR-163

Data: de 26 a 29 de março

Local: Fundação Rio Verde – Rodovia MT-449, km 08 – Lucas do Rio Verde

Estande Vantage Médio Norte / Trimble: P05

Farm Show

Data: 02 e 06 de abril

Local: Parque Industrial – Primavera do Leste

Estande AGR Agricultura de Precisão / Trimble: Número 5

Parecis SuperAgro

Data: 09 a 12 de abril

Local: Parque de Exposição Odenir Ortolan – Campo Novo do Parecis (MT)

Estandes Kiko Tecnologia Agrícola / Trimble: Números 12 e 13

Sobre a Trimble

A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite:  www.trimble.com.br.

Sobre a Divisão Agrícola da Trimble

As soluções agrícolas da Trimble permitem aos clientes maximizar a eficiência e reduzir a utilização de insumos químicos e fertilizantes ao mesmo tempo que protegem os recursos naturais e o meio ambiente. As soluções de agricultura de precisão da Trimble cobrem todas as estações, culturas, terrenos e tamanhos de propriedade, e sua estratégia “agnóstica de marca” permite que os agricultores utilizem produtos da Trimble na maioria dos veículos de suas frotas, independentemente do fabricante. Por meio do Trimble AG Software os agricultores podem obter, compartilhar e gerenciar informações em tempo real em suas propriedades. Para otimizar o uso de água, a Trimble fornece soluções de água para irrigação, drenagem e sistematização. O portfólio Trimble inclui orientação e direção de veículos e implementos, bem como uma gama de opções de correção versátil. Outras soluções incluem um controle de aplicação para sementes, líquidos e fertilizantes; uma solução de colheita, além de software de gestão agrícola.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.