Show Safra: Debates sobre bovinocultura e manejo de soja abrem ciclo de palestras no primeiro dia

Fonte: REDAÇÃO

gado4

O Show Safra BR 163 começa nesta terça-feira (26), com palestras voltadas a bovinocultura e mesa redonda sobre os avanços e desafios do manejo de soja.

A gerente de sustentabilidade da APROSOJA-MT, Marlene Lima, inicia o ciclo de palestras da feira às 08h. Na sequência tem início o painel da bovinocultura, dirigido pelo consultor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Amado de Oliveira Filho. O doutor Edicarlos de Souza (UFG/UFRGS) fala sobre as ferramentas para lucro na pecuária de corte, em seguida.

Completam as discussões da manhã, o diretor da LFPEC Pecuária Profissional, Francisco Camacho, sobre gestão de confinamentos de sucessos e o professor Welton Cabral, da Fazenda Novapec, sobre a terminação de bovinos em semiconfinamento para carne de qualidade.

Às 13h começam os debates na mesa redonda que aborda o manejo da soja, com a presença dos pesquisadores Valtemir Carlin e José Barros França Neto e da professora da Universidade Federal de Goiá (UFG), Cecília Czepak.

[Continua depois da Publicidade]

A solenidade de abertura do Show Safra BR 163 será às 17h.

O Show Safra BR 163 será realizado de 26 a 29 de março, na Fundação Rio Verde.

 

Confira a programação completa abaixo:

 

Show Safra: tecnologia Agro no Mato Grosso

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.