Secretaria Municipal de Educação vai distribuir 5 mil livros durante Rally Ecológico

Fonte: MARIA BARBANT

secretaria municipal de educacao vai distribuir 5 mil livros durante rally ecologico 5c98c62267c5d

Durante a programação do Rally Ecológico Cuiabá 300 anos, a Secretaria Municipal de Educação (SME) e as Bibliotecas Comunitárias ‘Saber com Sabor’ estarão distribuindo 5 mil livros. A programação especial acontece nesta sexta—feira (29), das 8h às 17h, na Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Nossa Senhora Penha de França, localizada no Distrito do Coxipó do Ouro.

Além da distribuição de aproximadamente mil kits de livros – com cinco (5) exemplares, totalizando 5 mil livros -, serão instaladas as ‘Árvores que dão Livros’ com variedade de livros que serão pendurados em árvores; uma exposição do acervo da fauna e flora Brasileira/Consciência Ambiental; haverá ainda jogos, brincadeiras, cantigas; A Mala e o Baú de Livros, varal literário; Tenda e cabaninha de livros; Oficina de desenho e pintura; Piquenique Literário; Narração de Histórias do folclore como a do  Curupira, um anão de cabelos vermelhos e pés voltados para trás que protege as florestas e outros.

A coordenadora das Bibliotecas Comunitárias ‘Saber com Sabor’, Edvair Pereira Alves falou sobre os objetivos da iniciativa que visa incentivar a leitura e a busca pelo conhecimento. “A Secretaria Municipal de Educação realiza durante o ano uma série de ações visando incentivar a leitura e a busca de conhecimentos, o entretenimento, a cultura e o lazer com atividades voltadas às crianças, jovens e adultos das unidades educacionais e de toda a comunidade. Momentos como esse fortalecem o processo de aprendizagem e a formação integral das crianças”, destacou Edvair Alves.

Rally Ecológico

[Continua depois da Publicidade]

O Rally Ecológico ‘Cuiabá 300 Anos’ é uma prova de regularidade, envolvendo carros e motos, que terá largada no dia 30 de março, no Parque Tia Nair, em Cuiabá e chegada ao Acqua Park Cuiabá, no Km 5 da Rodovia Vicente Bezerra Neto na Estrada do Manso. No local será servido almoço e em seguida ocorrerá a premiação. Os três primeiros colocados das categorias 4×4 (Master e Expedition), 4×2 (Turismo) e Motos (Master, Turismo e Over40) receberão troféus confeccionados em madeira de reflorestamento (Teca).

Serviço

Distribuição de kits de livros – Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos

Data: Sexta-feira (29)

Horário: 08h às 17h

Local: EMEBC Nossa Senhora Penha de França

Rua Benedito D. Pedroso, s/n – Distrito do Coxipó do Ouro

 

(Estagiária Emilly Rodrigues com supervisão da jornalista Maria Barbant)

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.