Profissionais da Educação de Cuiabá participam do V Congresso Nacional de Educação da ANEC

Fonte: MARIA BARBANT

profissionais da educacao de cuiaba participam do v congresso nacional de educacao da anec 5c9944630e431

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, representando o prefeito Emanuel Pinheiro, participou nesta segunda-feira (15), no Centro de Eventos Pantanal, da abertura do V Congresso Nacional de Educação da ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil).

O evento que inicia hoje e vai até o dia 27 de março tem como tema a Inovação, Sustentabilidade e Humanismo Solidário: Quais os sentidos? Quais os propósitos”, e conta com a participação de cerca de 1.500 profissionais do ensino de todo o país, Institutos de Ensino Superior associados à ANEC e  gestores e profissionais da educação, professores, alunos e demais interessados.

Na programação do evento, além de palestras, minicursos, mesas-redondas e exposições serão plantadas, em comemoração ao aniversário de Cuiabá, 300 mudas de árvores.

O secretário de Educação, Alex Vieira Passos destacou a importância do evento e disse que a gestão Emanuel Pinheiro prioriza a humanização, a inovação, formação integral dos mais de 51 mil alunos matriculados na rede municipal de Educação.

[Continua depois da Publicidade]

“A temática do V Congresso Nacional de Educação da Associação Nacional de Educação Católica vem ao encontro dos valores que estão sendo implementados pela gestão no Ensino da capital. A humanização, a inovação assim como a formação de integral de nossos alunos são metas que buscamos alcançar visando formar cidadãos que estejam a serviço do humanismo integral, capazes de dialogar e respeitar as diferenças culturais e religiosas e preocupadas com o desenvolvimento da nossa Cuiabá”, destacou Alex Vieira Passos.

O presidente da Anec, Ir. PauloFossati, falou sobre o grande desafio que a Educação enfrenta nos dias de hoje e agradeceu a receptividade da capital mato-grossense. “Nos 300 anos de Cuiabá, queremos deixar uma marca positiva para a Educação. Este é um momento de aprendizado e compartilhamento de ideias”, salientou.

Cerca de 100 profissionais da Educação da rede publica municipal de educação de Cuiabá estão participando do evento.

Estiveram presentes à abertura oficial do congresso o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, a Irmã Márcia Santos, da congregação das Irmãs Azuis, do Notre Dame de Lourdes e conselheira da Anec, autoridades religiosas e da Educação.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.