Menina que desapareceu há 7 anos teria sido sequestrada e morta pelo vizinho em MT

Fonte: G1 MT

1 227
Foto: TV Centro América

A Justiça de Mato Grosso decretou a prisão de um homem apontado como principal suspeito de ter sequestrado Andrelina Lima Marques, de 10 anos, em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. A menina desapareceu às vésperas do Dia das Crianças, no dia 11 de outubro de 2011.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Nelder Martins Pereira, apesar de nunca ter encontrado um corpo, a polícia acredita que a menina foi assassinada. O suspeito era vizinho da família de Andrelina.

A prisão foi decretada pelo juiz Arom Olímpio Pereira, da Terceira Vara Criminal e Cível de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá.

“Ele chegou a ser ouvido à época, mas falou coisas desconexas. Ele seria pastor [evangélico] e falava com ela sobre questões de sexualidade”, detalhou o delegado.

A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a Polícia Civil ouviu novamente testemunhas e passou a concluir que, de fato, a prisão do vizinho seria necessária para a solução do caso. José Costa já era procurado suspeito de ter assassinado os pais dele em Alagoas.

[Continua depois da Publicidade]

“As testemunhas apontaram que ela [Andrelina] teria sido vista entrando no carro dele antes de desaparecer”, disse o delegado.

O criminoso nunca mais visto depois do desaparecimento da menina na cidade. À polícia ele negou envolvimento no crime.

“É um caso parecido com o da Eliza Samúdio. Não tem corpo, mas há indícios de que ela foi morta. Ele é um homem perigoso, dissimulado, capaz de cometer qualquer coisa e entendemos que é um psicopata”, afirmou o delegado.

Inúmeras buscas foram feitas, mas Andrelina nunca foi encontrada. O inquérito que investiga o desaparecimento dela já passou por, pelo menos, quatro delegados. A família, de origem humilde, nunca perdeu as esperanças de encontrá-la.