Idosos do CCI João Guerreiro festejam o aniversário de noves anos de fundação da unidade

Fonte: LUCIANA SOUZA

idosos do cci joao guerreiro festejam o aniversario de noves anos de fundacao da unidade 5c993d91ef14c

Dança, música, teatro e muita alegria. Foi assim a comemoração dos nove anos de fundação do Centro de Convivência de Idosos (CCI) João Guerreiro, que faz parte da rede de unidades assistenciais da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A festa aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), no pátio da unidade, onde os presentes puderam prestigiar os talentos dos idosos assistidos, que mostraram, como uma grande energia, todo aprendizado adquirido nas atividades diárias, oferecidas pelo município.  

A diretora de Gestão e Desenvolvimento de Políticas Sociais, Benedita Bispo, destacou o grande trabalho que a equipe da unidade vem fazendo e que o ponto mais importante disso é o resultado alcançado nestes dois anos de gestão, que é a equalização dos serviços prestados à pessoa idosa.

“Que felicidade poder festejar esse momento junto à vocês e trazer as palavras do prefeito Emanuel e da primeira-dama Márcia. Quero transmitir a todos que o trabalho de vocês é muito importante para que possamos desenvolver essa administração. A valorização da pessoa idosa tem sido uma das prioridades da gestão atual. Pois como vamos transformar se não valorizarmos aqueles que tanto contribuíram para que nossa cidade chegasse até os 300 anos, sendo uma das melhores Capitais do Brasil. Diante disso, ações pautadas no resgate de vidas a partir da inclusão social do idoso, como essa de hoje, está sendo frequente nessa administração. E vamos continuar trabalhando por vocês”, ressaltou.

Quem esteve à frente do palco, celebrando o aniversário também, foi a coordenadora de Proteção Básica, Eva Nelson de Freitas.  Ela lembrou do dinamismo do Diego Henrique da Silva, coordenador da unidade. Elencou que Diego assumiu a Casa em 2016 e junto à gestão, está se destacando com sua presteza com os idosos.

[Continua depois da Publicidade]

“Apesar de jovem, o Diego tem um dinamismo imenso com a pessoa idosa. Se sobressai nas elaborações das atividades, tem paciência com as dificuldades de cada um e passa no olhar, o amor que carrega por todos eles. Foi uma escolha acertada do nosso prefeito e do nossos secretário de Assistência Wilton Coelho. Quero hoje, então, parabenizar a todos aqui, que simbolizam os noves anos de funcionamento dessa linda unidade,” reiterou.

Apaixonado por música, o “seo” Gerson Beltrão, 63 anos, “cantarolou” uma linda canção, de sua autoria, em homenagem ao aniversário do CCI. Após a apresentação, ele contou que participa das atividades há 30 anos e isso vem mudando sua vida. “Vim a convite de um amigo. Na Época estava passando por várias situações complicadas. Isso afetou minha saúde psicológica e física também. O que me ajudou a superar tudo isso, foi o contato com essa equipe. Aos poucos, fui melhorando, o ânimo foi voltando, a energia aumentando e eu consegui me reerguer. Então, essa canção é o mínimo que eu possa fazer em retribuição ao que ganhei aqui”, disse Gerson.

O CCI João Guerreiro, fundado em 2010, atende atualmente, 425 idosos, que participam de diversas atividades, como: aeróbica, Ioga, Hidroginástica, ações voltadas ao meio ambiente. A unidade também fornece o Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ainda, o atendimento médico, que passa um vez na semana pela Casa. Todas as ações são desenvolvidas pelo Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa.

A unidade, após esses nove anos de fundação, passou por uma reforma completa, sendo contemplada com pintura, trica de janelas e portas, pare elétrica e hidráulica, jardinagem, troca de equipamentos. Ao todo, somando-se com o João Guerreiro, o município conta com uma rede de quatro unidades voltada à pessoa idosa. Todas foram contempladas com as reformas. São elas:  CCI’s Maria Ignês, Aidde Pereira e Padre Firmo. A rede atende mais de 2.000 idosos.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.