Organizadores do evento acreditam que o evento receberá 60 mil visitantes durante edição 2019

A região médio norte de Mato Grosso responde por 40% da produção total de grãos do estado. Com 2 milhões de hectares plantados, consome 9% de toda produção de máquinas agrícolas do país.

Neste cenário protagonista do agronegócio mato-grossense e nacional é realizado o Show Safra BR 163, que deve contar este ano com 250 expositores, 50 marcas a mais que a edição de 2018. O evento registrou movimentação comercial de cerca de R$ 1,2 bilhões ano passado e recebeu em torno 45 mil visitantes, números que o colocam entre as três feiras mais importantes do agronegócio brasileiro.

“Nosso espaço está estruturado para recepcionar em torno de 60 mil visitantes na edição deste ano. A expectativa é de superação em todos os números, incluindo os de comercialização e negócios. Temos um mercado que sinaliza para este cenário se concretizar. Sabemos da relevância desta região para o agronegócio de Mato Grosso e do Brasil, por isso, convidamos todos os produtores a participarem das discussões, conferirem as novas tecnologias e somarem a esse mundo extenso de conhecimento e oportunidades que é o Show Safra BR 163”, acrescenta o presidente da Fundação Rio Verde, Marino Franz.

A feira também terá a presença de instituições financeiras como o Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Santander e as cooperativas Sicredi e Sicoob, que devem disponibilizar linhas específicas durante o evento, o que deve agregar a comercialização e volume de negociação de produtos.

O Show Safra Br 163 será realizado de 26 a 29 de março, na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde.

Confira a programação completa abaixo:


 

Show Safra: tecnologia Agro no Mato Grosso