São Paulo bate o Ituano no Paulista

Com gols do jovem meia, São Paulo venceu por 2 a 1 e largou na frente nas quartas de final do Paulista

0
FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A volta do Tricolor para casa foi especial para um jovem atleta revelado no clube: Igor Gomes! Com dois gols do meia, o São Paulo venceu o Ituano por 2 a 1 neste domingo (24) e largou na frente nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Com o resultado no confronto de ida, a equipe são-paulina ganhou o direito de atuar pelo empate na decisiva partida de volta, que será disputada na noite da próxima quarta-feira (27), às 19h15, no Estádio Novelli Júnior.


Para encarar o clube do interior, Vagner Mancini não contou com Hernanes, Nene, Rojas e Gonzalo (lesionados), além de Arboleda com a Seleção Equatoriana. Assim, com o retorno de Liziero (recuperado de lesão), o treinador interino escalou o time com Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe.

 

Já o adversário atuou com Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Léo Santos e Peri; Baralhas, Corrêa e Marcos Serrato; Morato, Ramon e Martinelli. O primeiro tempo foi bem disputado e mostrou duas equipes com propostas de jogo diferentes: o Tricolor buscava as jogadas na frente, enquanto o adversário apostava nos contragolpes.

E foi com esta postura ofensiva, e de pé em pé, que o São Paulo largou na frente aos 32 minutos. O golaço de Igor Gomes foi resultado de uma jogada trabalhada com cautela e movimentação: Reinaldo recebeu e cruzou na medida para o jovem meia, que bateu de primeira pelo alto para marcar o seu primeiro gol pelo São Paulo! 1 a 0!

  Domingo tem final do Mato-Grossense na Arena Pantanal

Nas arquibancadas, a torcida cantava alto no Morumbi para contagiar ainda mais o time, que manteve a pressão na segunda etapa. Empurrado pelo torcedor, o Tricolor conseguiu ampliar a vantagem aos 15, novamente com o nome da tarde: Igor Gomes, que aproveitou o rebote do goleiro após chute de Everton Felipe para balançar as redes! 2 a 0!

Mais leve e renovado em campo, o São Paulo não tirou o pé e por pouco não anotou o terceiro gol: Hudson e Reinaldo acertaram travessão e trave, respectivamente. No entanto, o Ituano reagiu e descontou aos 37 minutos, com Morato, que fechou o marcador no confronto de ida das quartas de final.

SÃO PAULO 2 x 1 ITUANO

Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 24/03/2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Risser Iarussi Corrêa
Cartões amarelos: Bassani (22min/2ºT), Morato (42min/2ºT)
Renda Bruta: R$ 511.098,00
Público total: 18.573 pessoas

SPFC: Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero (Léo, 23min/2ºT), Igor Gomes (Everton, 29min/2ºT) e Antony; Everton Felipe (Brenner, 40min/2ºT) e Pablo. Técnico: Vagner Mancini

Gols: Igor Gomes (32min/1ºT, 15min/2ºT)

IFC: Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Léo Santos e Peri; Baralhas, Corrêa (Paulinho Dias, 31min/2ºT), Marcos Serrato (Bassani, 10min/2ºT) e Ramon; Morato e Martinelli. Técnico: Vinicius Bergantin

Gol: Morato (37min/2ºT)

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui