Corinthians empata com a Ferroviária no jogo de ida das quartas de final do Paulistão

Agora, o próximo jogo será decidido na quarta-feira (27), na Arena Corinthians, às 21h30

0
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na noite deste domingo (24), o Corinthians empatou com a Ferroviária por 1 a 1 na Arena Fonte Luminosa. Com gol de Gustavo já no fim do segundo tempo, o Alvinegro evitou sair derrotado no primeiro duelo válido pelas quartas de final do Paulistão.

O jogo

No primeiro tempo, poucas chances de gol foram criadas por ambas as equipes. A primeira grande chance do Timão aconteceu aos 33 minutos. Após cruzamento de Danilo Avelar e toque de Vagner Love, Manoel apareceu livre e finalizou em cima do goleiro da Ferroviária.

O Corinthians seguia buscando abrir o placar na Arena Fonte Luminosa. Aos 37 minutos, Sornoza cobrou falta da intermediária, mas a bola subiu e passou por cima do gol da Ferroviária. Com as criações de chance de gol, o Alvinegro subia mais ao ataque. Aos 38, Clayson recebeu de Vagner Love, bateu, mas o goleiro ficou com a bola.

Antes de a bola rolar para o segundo tempo, Fábio Carille fez a primeira alteração na equipe. Com incômodo no quadril, Cássio foi substituído por Walter.

No primeiro lance do segundo tempo, o Timão acabou sofrendo gol. Após chute forte de fora da área, Diogo Matheus abriu o placar para a Ferroviária.

Em busca do empate, Fábio Carille promoveu a segunda mudança na equipe alvinegra. No lugar de Pedrinho, Gustavo, que se recuperou de uma entorse no joelho esquerdo, entrou em campo.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Danilo Avelar subiu mais alto que zaga da Ferroviária, cabeceou, mas a bola foi para fora.

Crescendo no jogo, o Corinthians chegou ao empate aos 42 minutos do segundo tempo. Após jogada individual de Clayson, Gustavo empurrou para o fundo do gol e deixou tudo igual no confronto. O Alvinegro seguiu buscando virar o placar, mas o juiz encerrou o jogo.